quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ainda não acredito que joguei minha torta fora.

Acabei de ter uma ideia. Ainda não tenho certeza se foi a melhor que já tive, mas acabei de decidir que vou fazer uma dieta. Uma daquelas rigorosas. 1 Kg por semana, se é que isso é possível, por 10 semanas. Tudo começou há uns 15 minutos atrás, quando olhei fixamente para o resto do meu pedaço de torta de caramelho com nozes e castanhas e decidi que aquilo não iria pra dentro de mim. Pode até parecer loucura, mas joguei o que ainda sobrava do pedaço fora e muquiei o resto da torta num canto fundo e obscuro da geladeira, o qual pretendo esquecer que existe até alguma outra pessoa dar cabo do pecado. Nos 14 minutos restantes, peguei uma boa xícara de café e sentei na frente do pc pra criar um blog. O normal seria passar um tempo na frente do espelho, imaginando o que fazer e definindo metas e... bla bla bla. Vou dizer uma coisa, não é minha primeira viagem, sei muito bem que, pensar em dieta, segnifica pensar em comida e, se ficar pensando em comida... bom, qualquer um pode perceber o que vai acontecer.

Mas não posso negar que nesses 4 minutos que passei escrevendo até agora, desenvolvi um pequeno cronograma na minha cabeça. Algumas mudanças de hábito sabe, pra ver o que acontece... A primeira: criar um blog. CHECK! Depois, comer várias vezes por dia, de 3 em 3 horas. Quando eu era pequeno me disseram desse truque pra emagrecer uma vez. Adorei, bacon várias vezes por dia, ia ser o paraíso. Porém, como a duras penas descobri que o negócio não funciona bem assim, então, tarefa 3: ler a parte de traz das embalagens e descobrir quantas calorias tem o que eu como.

M.., acabei de me deparar com mais um problema, quantas calorias eu posso comer por dia? Lí em algum lugar que meu corpo deve precisar de, mais ou menos, 2000 calorias por dia (Na verdade abri uma outra aba com o google. Como tem coisa sobre dieta!! meio deprê) então, acabo de decidir tarefa 4: comer 1000 calorias por dia.

Então, dividindo minhas migalhas por minha rotina, o resultado fica o seguinte:

Café da manhã: 100 cal
Lanche da manhã: 100 cal
Almoço: 250 cal
Lanche da tarde 1: 100 cal
Lanche da tarde 2: 100 cal
Jantar: 250 cal
Lanche da noite: 100 cal

Então é isso. Ver se vai dar certo. E arranjar alguma coisa pra fazer pelas próximas 2 horas e 40 minutos, porque, pelo incrível que pareça, to morrendo de fome. De batata frita com maionese caseira de alho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário