Ontem, fim de tarde, com o calor insuportável típico da época do ano e de país tropical e bode de domingo, tava tirando uma soneca no sofá quando o telefone tocou. Quinze minutos depois, a campainha tocou. Sim, era a pessoa do telefone e sim, estava recebendo uma visita. Podia ser ótimo isso, caso não tivesse reparado no que reparei assim que a convidada cruzou a porta. Ela segurava um saco de supermercado, todo molhado, grudado em, nada mais, nada menos do que um pote de sorvete.
Ok, nada de pânico. É só um sorvete, não morde, não queima, não mata e, na quantidade certa, não engorda. Porém, veio um pouco de pânico, porque em todas as minhas colheres de café, cabe mais do que a quantidade certa. Ia inventar uma desculpa, como uma dor de garganta, um resfriado ou uma unha encravada, qualquer coisa, mas acabei desistindo. Afinal de contas, já era quase seis da tarde, o que significa hora do lanchinho. Talvez fosse um pouco mais do que as minhas 100 calorias permitidas, mas tinha ido tão bem na dieta durante o dia, porque não? Apenas uma vez. Era um belo sorvete de morango e servi dois potes, um com bastante, para a visita, e um com bem pouquinho para mim.
Foi só isso. Conversamos um pouco e ela foi embora. Demorei um pouco para explicar porque a geladeira estava virada para a parede (post anterior), mas ela acabou engolindo que essa era a única forma de seu fio chegar até a tomada. Fiquei com um certo embaraço de contar a verdade. Porém, ela não levou tudo o que trouxe. Pois é, adivinhem só o que sobrou no meu congelador? Isso mesmo, um pote de sorvete quase cheio. Demorei uns 40 minutos depois de sua partida para me lembrar do fato, mas, depois que lembrei, não consegui mais esquecer. Aquilo começou como um leve incomodo, mas acabou como uma obsessão. Não consegui fazer nada, a não ser pensar em sorvete. Perdi a cabeça e fui até a cozinha. Abri a porta do congelador e... sim, dessa vez não deu pra segurar. Foi direto do pote mesmo. Cena horrorosa de se assistir. Ainda bem que ninguém viu. Sei lá, não comi o pote inteiro. Fiquei com raiva no meio e acabei jogando fora. E não é que o desgraçado não queria ir! Taquei com tanta força no lixo, que ele bateu e voltou. Taquei com mais força ainda. Daí ele ficou lá. Mas comi bastante e minha consciência tá que tá. E, o pior, é que tá com razão. Não, me engano, o pior, é que eu nem gosto de sorvete de morango.
FLOR FAZ MAU NÃO RECOMEPNSA HOJE NEH MESMO. LINDA SEMANA FLORZINHA BJS NO ♥
ResponderExcluirQue vista mais boazinha rsrs deixou vc e o sorvete sozinhas... coitado do sorvete!!
ResponderExcluirJá lí uma vez de geladeira que dava choque.., émole???
MAs gostei da sua idéia da dieta dentro da dieta!! e assim será.. dia 20 ao 24, dieta impecável, e depois, presente de natal. Orgia alimentar!!
uahuahaua
bjinhos
adoroo teu jeito de escrever sempre tem um toque de humor, minha visita de domingo trouxe um panetone de trufas, quase entrufei o infeliz kkkk e fiquei q nem tu só pensava em panetone chocolate trufas , até que resolvi abrir o bendito e dividir na familia toda pra ver se sobrava bem poko pra mim kkkkk, fica triste não, como disse a Anny vc ajeita hj as coisas, e fica td certinho
ResponderExcluirAmiga..essas visitas sem noção..só pra acabar com a gente,
ResponderExcluirBjinhosss
Oi muito legal seu post,já tive esse tipo de visita,acompanhada de sorvetes,parece castigo,quando estamos perfeitas,chega alguém que não podemos negar a companhia,e normalmente termina na cozinha...comilança!!!
ResponderExcluirMas agora é recomeçar e compensar..e ñ desistir nunca!
Grande prazer com bjim Dê
Coloca aviso na porta.
ResponderExcluirPlease, visitas não tragam comida!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É assim mesmo!
temos essas crises de abstinência.
Bjus
oiee linda
ResponderExcluiraiii que coisa ne!!!
mais nada de desespero, recompensa sempre no outro dia, com uma linda alimentacao, bastante exercicios, e agua.... assim nem a balanca vai aumentar por causa do sorvete!
otima tarde
bjus
xauxau
É parece que vc recebeu a visita da amiga da onça,mas de qualquer forma hj é segunda dia de recomeçar. BJS
ResponderExcluiré horrível quando a gente sai da dieta por uma coisa que a gente nem gosta tanto né? mas acontece... beijo!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão tem jeito, a força está dentro da gente. Nós é que precisamos aprender a comer com moderação, pois em qualquer lugar haverá situações desse tipo, e fugir não faz bem a ninguém. É um processo lento, mas é possível.
Beijos!
Que visita heim!! aiaia
ResponderExcluirAmigaa, amo ler seus textos, vc escreve muito bem!! Consigo imaginar cada detalhe, assim que chegar a sua meta escreva um livro!!
Eu quero um heim!! rsrs
Bjus e forçaaa!!
hahahahaha... o sorvete bomba, ele não desiste de detonar a dieta! heheheh adorei teu blog guria! obrigada pelo carinho! bjus! uma ótima semana!
ResponderExcluirAinda bem que não gostas:)
ResponderExcluirNada de drama... Já passou:)
Sorvete é fogo né???
ResponderExcluirNem precisa ser gostoso, só se ser sorvete já é bom.
Mas e aí? Já tentou compensar?
Beijinhos!
ahhh eu amo sorvete de morango amo amo
ResponderExcluirComo um pote sozinha até passar mal
Minha mãe comprou cocada assada, eu amo, mas ela me deu só um pedacinho, agradeci a Deus por isso
Senão eu tava ralada
Bjus ♥