sábado, 5 de março de 2011

Tablete maldito!

Toda dieta enfrenta problemas mas nem sempre eles são tão graves assim. Hoje descobri que uma grande amiga, que é uma grande cozinheira, começou um blog. Basta ler os três primeiros posts pra ficar morrendo de fome. Talvez eu não devesse me relacionar com pessoas que realmente sabem cozinhar porque vocês sabem, comida boa é o ópio de quem está acima do peso... Mas tenho certeza que as receitas que aparecem por lá podem ser usadas tanto para o mal quanto para o bem. O negócio é o seguinte: aproveitar as técnicas mas tirar a manteiga. É claro que não vai ficar tão gostoso, mas o que é uma dieta se não fazer sacrifícios??

Eu até que tenho me dado bem sem manteiga nesses últimos tempos. Ela aparece apenas nos meus piores pesadelos... Ou nos meus mais doces sonhos. Ou, uma vez ou outra, na mesa do café da manhã. Juro que não sei quem é a maldita criatura que a coloca lá, mas têm dias que simplesmente aparece.

Inclusive, outro dia, tava no supermercado e minha dedicação ao meu peso me traiu! Desde que comecei minha dieta, desenvolvi várias técnicas para fazer compras. A principal delas é, sempre que passar por um corredor onde venda comida gordurosa que eu não posso comer, abaixar a cabeça e apertar o passo até estar longe dele, não importa quantos calcanhares de velhinhas foram danificados! Porém, esse dia, e ainda não sei como, mas aposto em meu inconsciente, apareceu um tablete de manteiga em meio a minha provisão de salada, peito de frango e especiarias. Sim, trafico de especiarias, assim como nossos colonizadores faziam. De especiarias e gorduras. Suficiente para viver uma vida. Até ai tudo bem, uma pequena falha técnica; acontece em qualquer negócio. Mas, infelizmente, não encontrei nenhuma parte de meu corpo me dizendo para abandonar toda aquela gordura deliciosa no caixa!

Apenas uns dois dias depois, quando me peguei com vontade de derreter aquele tablete fechado, guardado na geladeira, e beber como se fosse água, que percebi o problema. Hoje em dia ele está escondido em um lugar que não posso revelar porque prometi que, se lembrasse, teria que me matar!!! Hehe

Enfim, o blog é http://panelika.wordpress.com

Vale a pena dar uma olhada!

9 comentários:

  1. Você estava sumido hein!
    Estou pensando se entro ou não nesse blog...Acho melhor manter distância, rs.
    Ótimo feriadão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ser especialista em comida light e integral, isso sim!! rsrsrs Sou corajosa e vou lá conhecer o blog.

    Bom feriadão!

    ResponderExcluir
  3. Meu Jesus
    Qeu blog fofo! Adorei, estou seguindo.
    Segue o meu e comenta, vai.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. To com medo de clicar no link...rsrs....
    E não nos abandona...adoro ler teu blog!!
    Beijos amanteigados..rs.s
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo vir aqui, como me divirto e reflito com seus posts! Sensacional a forma como você leva o seu processo sem sair divulgando ao mundo que está fazendo algo para emagrecer, driblando de forma divertida (e eficiente) curiosidades e tentações, é muito bacana. Parabéns, novamente.
    Tive que rir com a história da chefinha que desde que iniciou uma dieta engordou 4 quilos, a louca, sabe que eu de tanto ler sobre ela a detesto e só não desejo que engorde mais porque, sabe como é, vai que o feitiço vira contra o feiticeiro? rsss
    E sobre a manteiga, sei bem como é. Raramente compro em casa, usamos Becel e, muitas vezes, substituo por creme de ricota, cottage ou algo assim. Mas quando compramos, eu me ferro, acabo comendo mais pão do que a porção normal ou até comendo pão quando não comeria, só para sentir o bendito gosto da manteiguinha salgada.
    Esqueça mesmo onde botou, que tal doar a alguém? Por exemplo... a chefinha? kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai flor, realmente comida boa é igual à comer mais né...mais a gente tem que aprender que podemos sim comer comida boa..mais comida boa não significa exagero..né?

    Bom fim de semana, bjokinhas =)

    ResponderExcluir
  7. Está tudo bem com vocÊ???
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sabe, quando venho aqui e vejo as suas táticas para não sair dando pinta para todo mundo do seu processo, lembro de como isso foi bem feitinho por mim no passado, de como me facilitou a vida... estou entrando nessa de novo...
    Gosto demais de ler você. Nâo some não! Beijos de novo!

    ResponderExcluir
  9. Estou de reiniciando meu processo de emagrecimento e conto com o apoio das amigas da blogosfera light.
    Quando puder, dê uma passadinha pelo meu blog: www.operacaoboazuda.zip.net.

    Abraços....

    ResponderExcluir