sábado, 15 de janeiro de 2011

Casca grossa.

Ainda não tinha acabado o almoço quando um calor insuportável tomou conta de meu corpo e gotas de suor começaram brotar em minha testa. Me assustei com essa mudança de temperatura corporal repentina e pensei logo no pior. Devia ser algum vírus, tipo febre amarela, ou quem sabe vaca louca. Se bem que carne de vaca tem sido uma coisa bem rara nos últimos tempos para mim. De qualquer forma, precisaria passar uns dias de cama até me recuperar por completo e teria que visitar um medico e... Meu pequeno monologo hipocondríaco foi interrompido quando me dei conta de que o suadouro era apenas um reflexo da quantidade de pimenta acima do normal que coloquei na comida. Minha boca também ardia, então, só podia ser.

O problema é que não parava de arder. Isso, obviamente, despertou um pequeno desejo de sorvete como sobremesa, mas a melhor opção que tinha em casa era uma melancia. Adoro melancia, porque é uma fruta gostosa, com bastante água e que engorda muito pouco. Peguei uma fatia e comecei a lutar contra os caroços. Enquanto comia, um pensamento meio, digamos, maluco, me veio à mente. A melancia é uma fruta que comemos de dentro pra fora. Começamos pela pelo miolo, que é mais doce e saboroso, e vamos caminhando para a parte branca, sem sabor e sem graça. Tá certo que a fruta é um pouco grande, e sua casca é grossa, o que se torna um impeditivo, mas aproveitaríamos muito mais a melancia começando pela parte menos gostosa e deixando o melhor para o final. Mas não consegui imaginar nenhuma forma de descascá-la. Depois de um bom tempo me ocorreu que basta cortar um pedaço, tirar a casca, e comer de baixo pra cima. Problema resolvido. Tomara que eu me lembra da próxima vez, porque o pedaço de hoje já era.

5 comentários:

  1. kkkkkkkkk
    aaaaaaamo pimenta!
    Só evito comer, pq quando como e gosto, quero comer mais e mais!
    Já a melancia, eu já gosto daquela parte branca, sem gosto!
    Fico louca pra chegar nela logo! rs
    Tenha um Ótimo fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de melancia, mas de pimenta... já comi até pimenta desidratada com sorvete... Bjks

    ResponderExcluir
  3. Amo melancia tbm! Geladinha então...
    Pimenta eu prefiro em pó, tipo pimenta-do-reino, as outras evito muito.
    Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  4. Pimenta não é muito a minha onda, já a melancia adoro. Corto uma fatia e depois corto pedacinhos, retiro a casca e como de fora para dentro:) Simples:)))

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    Adoro pimenta, mas não precisa arder tanto a boca... rs.
    Sempre começo a melancia pela parte mais sem graça. Pego uma faca e retiro a parte vermelha. Começo a comer pela parte q tava próxima à casca. Assim o miolinho mais saboroso fica pro final. rs.
    Bjos.

    ResponderExcluir