domingo, 17 de abril de 2011

Puta sacanagem.

Venho aqui, por meio deste, externar minha profunda indignação sobre os impactos que o desenvolvimento do sistema capitalista e toda essa visão neoliberal causam sobre a vida das pessoas normais e decentes. Não, não vou fazer um discurso político nem ideológico. Apenas vou reclamar sobre o nível de degradação e intolerância que nossa sociedade de consumo atingiu.

Sim, estou falando sobre os ovos de páscoa. Permita-me colocar a coisa de maneira mais clara. Quando falo em degradação, estou reclamando do local que essas bolas de chocolate são dispostas no supermercado. Por que diabos alguém achou que seria uma boa ideia fazer um teto rebaixado com elas? Digo, todo mundo sabe que é páscoa, e quem quiser um ovo de chocolate pode muito bem ir a uma prateleira e pegar, como faz com qualquer outro produto. Eles não precisam ficar lá, tirando toda a iluminação das coisas. Fica praticamente impossível descobrir quantas calorias tem o que eu vou comer quando as letrinhas já pequenas das informações nutricionais ficam ofuscadas pela penumbra causada por aquelas embalagens coloridas suspensas. Sem contar que a quantidade de tampinhas que não alcançam os ovos e ficam emperrando o meio do corredor esticando, inutilmente, os braços pra cima é enorme.

Por outro lado, quando falo em intolerância, também estou reclamando do local onde essas bolas de chocolate são dispostas no supermercado. Poxa vida, será que nunca ocorreu pra nenhum gerente que existem pessoas que fazem dieta? Ou seja, pessoas que não podem ficar comendo chocolate mas, justamente pelo fato de não poderem, não pensam em outra coisa que não seja “nossa, como eu queria comer chocolate”? Puta sacanagem! E, afinal de contas, a tradição não é esconder os ovos? Pois é, vou lançar a campanha, escondam os ovos do supermercado! Coloquem no estoque, ou junto com os outros chocolates ou naquela estante trancada a chave cheia de garrafas de bebidas... qualquer outro lugar. Apenas tirem eles do meio do caminho!

4 comentários:

  1. Haha! Estava com saudades dos seus textos hilários, rs.
    Eu ainda estou resitindo aos chocolates, veremos até quando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oie linda sentir sus falta que bom que ja estar de volta, vamos lá com força viu. eu amo chocolate , mais tow resistindo a eles sucesso pra vc sempre bjs no ♥

    ResponderExcluir
  3. Não é só porque vc não pode comer que deve exigir que escondam. Tem gente que come, ok?
    Ninguém tem culpa de você ser gorda. Se não quer, vaza!
    Eu acho lindo os ovos pendurados. Achei preconceituosa sua forma de tratar as pessoas de baixa estatura, chamando-as de tampinha. Reveja seus conceitos!

    ResponderExcluir
  4. É minha amiga, quanto mais a gente corre das tentações, elas aparecem em nossa frente! rs
    É ruim pra gente, que faz de tudo pra correr disso, mas muitas vezes não adianta! rs
    Bjs

    ResponderExcluir