terça-feira, 19 de abril de 2011

Um dia de lagarta.

Hoje acordei com uma grande ideia! Decidi passar o dia todo a base de folhas e frutas. E nada mais! O plano é um dia vegetariano, com alimentação bem leve, pra ver se entro nos eixos dietéticos novamente. E assim foi: comecei o dia com uma bela xícara de café e uma fatia de melão. Daí, me toquei que café não fazia parte da minha lista original de alimentos permitidos... Mas tudo bem, vou passar o dia a base de folhas, frutas e café. E nada mais! O problema é que melão é praticamente água. Deve ser por isso que a fatia que eu comi virou líquido e escorreu para fora do meu estômago, sem saciar minha fome.

Foi uma tortura até a hora do lanche. Minha cabeça começou a doer e senti que meus olhos queriam pular de suas órbitas. Não sei como isso tem a ver com a dieta, mas tem a ver. Só pode ter a ver. Porque, quando fico com fome, se minha barrida não se vinga e se contorce, alguma outra parte do meu corpo dói, se vingando em seu lugar. Mas não nos detenhamos nesses assuntos de revanchismo. O importante é que a hora do lanche chegou e eu comi um pequeno sanduíche em que folhas de alface faziam o lugar do pão e rodelas de pepinos faziam o papel do recheio. Sabe, o problema do pepino é que ele é um péssimo ator e sua interpretação do recheio deixou muito a desejar, não chegou nem perto de tampar o buraco. Mas o maior problema do pepino é que ele não é folha! Nem fruta! É um legume! E legumes não faziam parte da minha listinha... mas sem entrar em pânico. Basta acrescentar mais um item. Então, minha alimentação para hoje está assim: folhas, frutas, café e legumes. E nada mais!

Até poderiam pensar que é difícil almoçar sob essas restrições, mas eu tinha um plano perfeito: ir a um restaurante vegetariano. E lá fui eu, enchendo meu prato de salada. Pra variar, tinha um problema nisso. As saladas já vinham temperadas. Só de olhar praquilo já soube que teria que mudar minha lista de alimentos mais uma vez. Tudo bem, folhas, frutas, café, legumes, azeite, vinagre e mostarda. E nada mais! Quer dizer, nada mais foi o que pensei, mas logo na primeira mordida percebi que tinha uma coisa errada. Salada não faz croc e minha boca definitivamente estava mastigando alguma coisa crocante. Quer dizer, salada até que faz um croc a seu estilo, mas não era o que eu estava ouvindo. E, depois de uma análise minuciosa, descobri o que estava acontecendo. Tinha semente de linhaça no tempero. E, tenho que admitir, um pouco de queijo parmesão. Mas só isso... só isso... bem, vai lá, tinha um negócio diferente... mas, bem, ovos de codorna são quase salada né? E também, eram só 3. Enfim, o que passou, passou e minha listinha ficou folhas, frutas, café, legumes, azeite, vinagre, mostarda, sementes, queijos e ovos. E nada mais! É, tava ficando grande, não podia errar na sobremesa. Mas também, não tinha como errar: pedi uma salada de frutas! O problema é que tem gente que não tem nada na cabeça e inventa de servir a salada de frutas junto com sorvete! Que absurdo! Sorvete! Mas o dia tava tão quente... então, folhas, frutas, café, legumes, azeite, vinagre, mostarda, sementes, queijos, ovos e sorvete. E nada mais! Se bem que, a essa hora, venha o que vier. To pensando até num torresminho pro lanche da tarde...

4 comentários:

  1. Se for só um torresminho, e nada mais, até que tudo bem...
    Um beijinho, e nada mais.

    ResponderExcluir
  2. :)
    Estou aqui rindo com cada post,li 4 só hoje, para me atualizar. Radicalismos acabam nisso, não adianta, a gente tem que dar uma arrumadinha ao longo do dia, senão não se alimenta, passa mal e acaba escorregando para algo que não estava previsto nem de longe.
    Acho que você dá conta, na boa.
    Estou na torcida. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    rsrsrsrsr gostei do post!!!
    Vc é como eu!!
    Toda vez que me programo, pra comer só uma coisa, acabo escorregando pra outras!!
    Mais espero que vc se mantenha firme na sua listinha!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Esses seus posts são fantásticos, me fazem rir sempre. Depois me conte se rolou só um torresminho ou se também teve um bolo - e nada mais - depois do jantar.
    Bjs

    ResponderExcluir