quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Isso está morando no meu almoço.

Pra falar a verdade, até que demorou bastante tempo para isso acontecer. Mas aconteceu. Sabia que seria inevitável porque é uma coisa natural que acontece com saladas de tempos em tempos. Juntando o fato de que nos últimos tempos eu tenho comido salada praticamente todo dia, a probabilidade disso acontecer aumentou. Estava almoçando num restaurante por quilo aqui perto do trabalho. Fiz meu prato de maneira exemplar, cheio de salada temperada apenas com sal e limão e peguei um file de anchova grelhado. Uma maravilha. Porém, depois de duas ou três garfadas encontrei, entre uma folha de alface e um pedaço de beterraba, um ser totalmente indigesto. Isso mesmo, um bicho em minha salada!

Se tivesse um bom senso de humor, teria até feito uma piada sem graça sobre escargots, mas aquela lesminha certamente não era uma iguaria gastronômica. Era apenas uma lesminha e nada mais. A pobrezinha não tinha a menor idéia do que estava acontecendo com ela e ficava mexendo metade do corpo, de um lado para o outro, como se procurasse algum amigo no meio da multidão. Nem lhe passou pela cabeça o quão perto esteve de ser devorada. Porém, aquele... não sei o que uma lesma é, um inseto? Um réptil? Um fungo? Um Ecá?? Enfim, aquele bichinho não era a única coisa e se mover. Meu estômago entrou numa espécie de transe, que resultou em um movimento constante de contração e descontração, tentando empurrar para fora minhas três garfadas e sabe-se lá quantos outros parentes da lesminha que eu já tivesse ingerido. Respirei fundo para tentar me conter, mas minha boca estava descontrolada e acabou por vomitar, em alto e bom tom, a seguinte frase: “Porra, que merda é essa?”. Em alguns instantes, umas duas mocinhas do restaurante estavam em volta da minha mesa e a cena atraia a atenção de muitos curiosos, que olhavam agora com desconfiança para seus próprios pratos.

Uma senhora de uns 50 e poucos anos, que assumi ser a dona do estabelecimento, veio trotando até minha mesa e começou a se desculpar. Mantive a conversa num tom privado. Achei desnecessário alertar o restaurante todo sobre minha insatisfação. Afinal de contas, se a salada deles estivesse em boas condições, ia estragar seus almoços por nada. Porém, a tal da dona deu a entender que apenas um bichinho não justificava eu devolver meu prato todo e não pagar por ele. Respondi dizendo que a vigilância sanitária certamente descordava de sua posição. Ela não teve muito o que fazer. Levou meu prato embora. Mas quis que eu pagasse por minha água. Cada vez que ela insistia, eu repetia a frase “mas tinha uma lesma na minha salada”. E, cada vez, fazia isso um pouco mais alto. Quanto a atenção dos outros fregueses voltou a se dirigir para mim e eles quase podiam compreender quais eram minhas palavras, a dona cedeu e desencanou de receber qualquer dinheiro por qualquer coisa que eu tivesse consumido. Ainda acho que devia ter vomitado nos sapatos dela.

11 comentários:

  1. Amiga, espero anciosa pelos seus post...vc é muito criativa..da pra ver q vc lê muito..isso é muito bom..quanto ao morador estranho na sua salada, pense no desespero do coitadinho q com certeza foi parar numa lata de lixos qualquer..E, vc deveria sim, ter vomitado nos sapatos dela..
    Òtima tarde..Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaaca, que situação. kkk
    Mas pelo jeito que vc conta, fica muito engraçado rs!
    Tudo de bom linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. arghhhhhhh.... ninguém merece miga, coitada de você... mas não contou se comeu em outro lugar ou economizou as calorias!!! Quem sabe o bichinho foi colocado de propósito pra vc comer bem pouquinho! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. isso já aconteceu comigo, mas no lugar onde eu estava me deixaram fazer outro prato e mesmo assim não paguei nada... esse povo não sabe como conquistar um cliente. beijo!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sera uma beterreba ou um inseto o que sera
    nãoooooooooo uma lesma afffff,acho que faria o mesmo rsrsr
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga,

    Mais que situação!!!
    Isso já aconteceu comigo, aonde eu trabalhava, num hospital e na verdade tbém via acontecer sempre!
    Sabe aquela coisa deles lavarem um monte junto e acaba passando!!
    Mais vc se saiu bem....só a dona do estabelecimento que não soube contornar as coisas!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi oi! Não sei seu nome...
    Estou adorando seu blog! Vc escreve muito bem! Me diverti à beça com os seus textos, vou visitar aqui sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, que coisa horrível, é por isso que não como salada no meu serviço, pois lá pelo menos 3 pessoas já acharam dessas lesminhas na salada (e eu presenciei). Assim não dá né?
    A dona não deveria nem ter retrucado. Que ideia!Temos que ficar de olho nessas saladas!!!!

    Um grande bjo!!!

    ResponderExcluir
  9. rsrs... que horror! Mas não tem como rir com os seus posts, são ótimos!!

    Beijos e boa sorte na próxima =).

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Confesso q morri de rir com esse post... rs. Mas não foi uma situação agradável encontrar uma coisa q não era comida né!
    Realmente o mínimo q tinha a ser feito era vomitar no sapato da senhora, afff...
    Bjos.

    ResponderExcluir