quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mais um almoço.

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas. Com o post de ontem, minha intenção nunca foi atrapalhar a dieta de ninguém, provocar desejos e muito menos deixar as pessoas com fome. Àqueles que sofreram de algum desses sintomas: foi mal.

Em segundo lugar, durante meu almoço com o seu Antônio, o velhinho da contabilidade, me senti meio mal por estar contaminando ele com colesterol. Ou, pelo menos, por desviá-lo de sua sopinha. Portanto, assim que sentamos, resolvi amenizar um pouco a situação. Ele bem que tentou pedir uma cerveja, mas eu lhe disse que, apesar de compartilhar o apreço por esse delicioso líquido, seria moral e socialmente condenável beber durante o expediente. Funcionou. Depois, discretamente, dispensei as batatas e a farofa que acompanhavam o frango e pedi uma salada dupla, a qual dividimos. Ainda estava pensando em uma maneira de convencê-lo a tirar a pele do frango quando me dei conta de que, se fizesse isso, talvez ele acabasse preferindo a sopinha que trouxera de casa. Outra preocupação era de que meu colega contador percebesse que estou de dieta quando me visse comendo apenas frango com salada. Como ele comeu a mesma coisa que eu, esse problema estava resolvido. Se bem que duvido que ele tivesse percebido, mesmo com outra configuração dos pratos. Estava entretido demais contanto histórias da sua vida de contador. Pra falar a verdade, algumas até que bem interessantes.

Em terceiro lugar, o frango estava, como eu sabia que estaria, seco e muito temperado e a salada, mal lavada, como em todo boteco. Porém, estava tudo delicioso e foi um dos melhores almoços dos últimos tempos. A vontade era tanta depois de passar a manhã inteira sonhando com aquele galináceo rodando no forno que, se tivesse vindo queimado acho que estaria bom igual.

Em quarto lugar, tenho uma balança de novo. Sabe, gosto muito mais dessa nova do que da antiga. Ela é mais bonita e está mais limpa, mas esse não é o motivo. Gosto mais dela porque ela me da um peso menor! Falta uma semana para chegar em meu prazo final para perder dez quilos e faltam apenas 900 gramas para minha meta. Isso vale 128,57 gramas a menos por dia. Será que vou conseguir?

Em quinto lugar, tenho que sair para almoçar, de novo. Hoje, sem botecos baratos. Vou a um restaurante na Haddock Lobo quase com a Estados Unidos, naquele quarteirão onde ficam alguns dos melhores restaurantes de São Paulo. É claro que não posso pagar por um almoço num lugar desses, mas vocês se lembram que terça-feira fui numa reunião? Pois é, pelo jeito o cliente chamou a chefona para conversar durante o almoço e minha querida chefona me chamou pra ir junto com ela. Sim, esses são os bons tempos. Tá certo que um pequeno desespero toma conta de mim nesse momento já que ainda não consegui imaginar nenhum jeito de manter a dieta durante as próximas horas. Mas até lá, vou pensar em alguma coisa. Espero. Enfim, deve ter um bom motivo para ela ter me convocado. Vou lá descobrir e depois, volto aqui para contar.

7 comentários:

  1. hehehe...Que bom que Sr. Antonio resistiu a cerveja...hehe

    Espero que seu almoço seja bemmm melhor hoje!

    Bjus e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiguinha.
    Nossa...só falta 900g??? UHuhuh então vc esta magrinha já???? é claro que você consegue emagrecer... falta pouco... Amiga que deliicia um galináceo rodando, com aquela pelinha douradinha..hummmmm.
    Você sabia que uma pesquisa feita no Texas, a pessoa deve olhar um alimento, e comer com o olho, imaginar tirando cada pedacinho, colocando na boca, mastigando até o final do alimento, apenas com o olho. O cérebro pensa que você realmente comeu, e quando você for de verdade comer, você perde aquel vontade, e come pouco. Eu ainda não testei, mas não sei porque lendo o seu post, lembrei dessa matéria.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Realmente vc se comportou com uma boa moça: matou a vontade de comer frango, salvou seu Antônio da sopinha, mas agiu com moderação. Espero que o almoço de hoje tenha sido divertido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vendo o comentário da nossa amiga Fabi ai em cima pensei: Já q o nosso cerebro pensa q a gente realmente comeu a comida, será q vale a frase..A gente engorda só de olhar?

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. se comportou como uma lady!! sacrifícios que valem a pena mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Tenho medo de saladas em botecos, este ano peguei uma virose por causa de salada que tive que ficar internada... aff... ainda mais mal lavada. Cuidado em menina. E falta só 900 gramas? Parabéns, vc vai conseguir. Bjks

    ResponderExcluir