segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mas tudo isso é frito!

Hoje a rotina voltou ao normal. Pelo menos era isso o que eu esperava quando venci o sono, levantei, engoli meu café e vim andando para o trabalho segurando desengonçadamente meu guarda-chuva. Mas meu dia, até agora, não foi tão normal assim. Depois de parar por quase 10 dias, o que mais tinha aqui no escritório era barata tonta. Pra falar a verdade, eu também não sabia muito bem por onde começar minhas tarefas, que continuam muitas. Mas não podemos perder as esperanças porque nesse mundo ainda tem gente com bom senso. E foi alguém de bom senso que convocou uma reunião geral para discutirmos o planejamento para as próximas semanas.

A sala estava mais vazia do que o normal porque uma boa parte da equipe emendou férias e prolongou um pouco o ano novo. Mas a reunião até que foi bem produtiva. Estávamos conseguindo entrar nos eixos e construir algo concreto, quando me dei conta de que a hora do almoço estava chegando e não havia previsão de termino para aquela brincadeira. Não posso dizer que não foi uma atitude nobre o que fez a chefona. Preocupada com os estômagos de sua equipe, avisou que tinha providenciado almoço para todo mundo. Comeríamos sem parar nossas atividades. A opinião geral pareceu gostar da idéia, mas eu fiquei com um pé atrás. Ninguém perguntou o que eu queria comer, apenas me informaram que o almoço estava chegando. E se fosse um sanduíche de linguiça? E se fosse macarrão com manteiga? Podia ser tantas coisas e, cá entre nós, apostaria alto que não seria uma saladinha.

E não foi. Cheguei perto de um ataque de nervos quando vi as caixinhas de comida chinesa sendo distribuídas sobre a mesa. Tudo o que estava em minha frente era frito! É como se fosse um pesadelo. Eu continuava imóvel enquanto as pessoas começavam a se servir. Não podia comer nada daquilo e não queria comer nada daquilo mas também, não queria ficar sem almoço. Puta saia justa. Mas, daí, eu tive uma idéia. Espiei o conteúdo das caixinhas e escolhi uma com arroz que já estava quase vazia. Coloquei um pouco, bem pouco de carne com brócolis e voltei para meu lugar. Peguei o palitinho. Ainda bem que minha habilidade para comer com palitinhos é ridícula, principalmente arroz. Me beneficiei da opacidade do papelão, que não permitia a ninguém ver o que eu tinha lá dentro e fui comendo, grãozinho por grãozinho. Meu almoço demorou quase quarenta minutos, mas tenho certeza que não passei da minha cota. Quando senti que já tinha comido o suficiente, ou melhor, quando encheu o saco comer com aqueles pauzinhos, fechei a caixinha e me livrei das sobras, como um criminoso se livra das provas de um crime.

14 comentários:

  1. Muito ruim quando acontece esse tipo de situação!

    Resolve-se algo (a fome), mas é gerado um enorme problema (a fritura, no seu caso).

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou agora comprar meus palitos!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já começou bem! Se manteve firme e forte! rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Como muito bem com palitos, mas arroz... ai, acho o fim... Bjks

    ResponderExcluir
  5. UHUhuh.
    Que bom que se manteve firme. mas palito, ninguem merece..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk, que nada de tanta gordura em volta do coração oq? kkk, escute com o ouvido interno... Não consigo parar de rir.

    ResponderExcluir
  7. Querida Alma Magra em Cristo
    O espírito da obesidade tenta nos atrapalhar, mas diante de tudo, vc ainda conseguiu uma solução boa.
    Orarei por você. Mas em breve, essas tentações irão se dissipar e vc se tornará verdadeiramente uma Esbelta e gostosa em cristo.
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  8. Oi,td bem?

    Feliz ano novo

    Não,to chocada fui conferir agora certinho e foram quatro quilos...To pasma até agora rs
    E sério mesmo me esbaldei,comi de tudo...Não sei como isso aconteceu

    Acho que foi sorte


    Obrigada pela visita,vou te seguir no seu cantinho

    Bjinhos,
    Adriana =)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua visita e estarei por aqui te seguindo. Até mais...

    ResponderExcluir
  10. Olá, td bem?
    Vim agradecer e retribuir a visita que vc me fez e simplesmente amei o seu blog, a maneira que vc escreve... achei alto astral, animada.

    Beijos e Feliz 2011.

    ResponderExcluir
  11. Ei!
    nossa! a situaçao, hein?? pareceu ate cena de filme! rs
    ja to te seguindo!
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que coisa chata, ainda bem que vc soube se virar ! kk
    Feliz ano novo linda!
    Tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá tenho lido seu blog a algum tempo e me identifiquei bastante com seus dilemas, to nessa de reeducação e seu blog assim como de muitas outras meninas me dão força para seguir em frente!
    abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha. Desculpe, mas foi meio engraçado...acho que preciso comprar palitinhos chineses e parar de comer de colher...hehehe

    Adorei teu blog, já estou te seguindo.

    Uma linda semana pra vc e continue com esta deterrminação. Parabéns!!

    ResponderExcluir