quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Não enche, estou vendo TV.

Se tivesse acontecido semana passada, durante o feriado, não teria tanto problema assim. Mas hoje é quarta-feira, meio de uma semana útil e lá pelas 8 e 55 da manhã, enquanto todas as pessoas descentes da cidade estavam trabalhando ou indo para o trabalho, lá estava eu, assistindo TV. Tudo bem, indecente mesmo seria ter ficado em casa, assistindo aos programas matinais no sofá e comendo sucrilhos, mas ter quase chegado ao escritório não melhora muito minha situação. Talvez eu seja uma pessoa quase descente... Enfim, nada muda o fato de que, duas quadras antes de chegar ao meu local de ganha pão, ou melhor, ganha salada, empaquei num botecão. Tá certo que, dito assim, parece coisa de alcoólatra, mas não é o meu caso. Se bem que foi por culpa de um vicio que me desviei do rumo.

É um tanto quanto embaraçoso contar isso, mas não deu pra resistir. O moço de uniforme azul escuro gasto e boné preto tinha acabado de fechar aquele forno decorado com 16 galináceos lindinhos que giravam num compasso uniforme. A cada volta, a cor da pele dos franguinhos ficava mais coloridinha e depois de uns dez minutos começaram a corar, muito levemente, e a exalar um aroma delicioso. Pra quem viu, deve ter sido uma cena ridícula: uma pessoa gorda parada no meio da calçada assistindo a uma TV de cachorro. Até que teria sido divertido fazer amigos, mas nenhum animal de 4 patas veio se sentar ao meu lado. Bom, moral da história: não deu pra resistir. Me aproximei do vidro relevando toda a gordura incrustada que havia nele e analisei os frangos, um por um, até escolher o meu. Se meu lado emocional fosse um pouco mais desenvolvido, não duvido nada que teria lhe dado um nome e levado pra casa como bichinho de estimação, de tão bonitinho que era. Chamei o moço do boné e pedi informações. Descobri que a fornada sairia ao meio dia em ponto. Me certifiquei de que eles vendiam salada naquela espelunca e paguei adiantado por minha ave rotativa. Queria ter certeza de que ela seria minha.

Quando cheguei no prédio do trabalho, já havia passado 20 minutos da hora de entrar, mas isso não tinha importância. Precisava era arranjar alguém para ceder metade do peito do frango. E as coxas, sobre-coxas e asas. E as batatas e a farofa que acompanham. Não posso reclamar de minha sorte, porque ela bateu em minha porta. Na verdade, foi o seu Antônio, o velhinho da contabilidade, que chegou esbaforido e segurou a porta. Do elevador. Até que eu tentei um bom dia, mas ele não via nada de bom. A única coisa que fez foi reclamar da esposa dele que tinha lhe mandado sopa para o almoço, uma nova dieta contra o colesterol... Não preciso contar o sorriso que brotou na cara do velho quando lhe ofereci praticamente um frango inteiro né?

Bom, agora deixa eu levar o seu Antônio pra almoçar, porque o velhinho já veio rondar o meu pedaço do escritório duas vezes. E olha que ele nunca aparece por aqui!

14 comentários:

  1. Se a mulher do seu Antônio descobrir, vai te matar! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. vixi, cheguei a babar aqui de fome e deu uma vontade de entrar na divisão do franquinho kkkkk aproveitem aí tu e o seu Antonio , bjim flor e bom almoço

    ResponderExcluir
  3. O giro hipnótico dos franguinhos na televisão de cachorro sempre foram um dos meus programas prediletos. Adoro! Adoro ver, cheirar, comer, lembrar que comi e começar tudo de novo.

    O genial é que você conseguiu matar a vontade sem matar a dieta. Pelo menos a sua. Pobre sr. Antonio... Mas é assim mesmo: na guerra, no amor e na dieta, vale tudo!!!!

    Bjs e ótimo resto de quarta-feira

    ResponderExcluir
  4. Ai que ainda levas da mulher do António...
    :)

    ResponderExcluir
  5. hahaha...Pensei a mesma coisa que as meninas...Tadinha da mulher do Sr. Antonio... :P

    Ai, até me deu vontade de comer frango, e olha que eu acabei de almoçar!!

    Beijos, e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Peça a Deus para a esposa do seu Antônio não ler o seu blog, senão ela vai te rogar uma praga daquelas. Acho que ela não vai achar tão engraçada a história de amor entre vc, a TV de cachorro e o marido dela....
    Bjks e parabéns por estas postagens que alegram o meu dia.

    ResponderExcluir
  7. Queria aprender a fazer esse tempero sabia?

    ResponderExcluir
  8. Ahahahahah, eu tb fico assim nas vitrines de cachorro!!! Outro dia tava eu e meu filho lá escolhendo frango! Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Frango de padaria é tentador mesmo, mas se dividiu com o velhinho, perfeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha conta do buteco do lado do servico so para o cafe da manha e almoco, mas ela uma delicia. Que vida!

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Vim aqui retribuir sua visitinha ao meu cantinho!
    Amei...
    Já estou te seguindo e estarei sempre te acompanhando!!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai ai, deixa a mulher do seu Antonio ficar sabendo!!!!! Colesterol é coisa séria, vc nao se sabotou mas sabotou o coitado....
    Mas quem resisti ao frango assado na Tv? Só nao vai passar por lá de novo amanha, senao haja $$ para comprar tanto frango e ainda vai ter q ficar arruinando o o colesterol do seu
    Antonio kkkkkkkkkk
    Bjao

    ResponderExcluir
  13. Aiii o colesterol do Seu Antônio! rsssss

    ResponderExcluir
  14. Olá, passando pra desejar uma excelente semana!!!

    Obs: Devo confessar que nesse tipo de comercial eu sempre ficava com pena dos cachorrinhos...rsrsrs.

    Um grande bjo!!!

    ResponderExcluir