segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vira-latas

Nesse final de semana, achei que seria uma boa dar uma caminhada. Saí de casa lá pelas 10 da manhã e comecei a andar sem rumo pela cidade. Acho que meu corpo está respondendo bem às mudanças que provoquei nele, porque consegui vencer os primeiros cinco quarteirões sem colocar a língua pra fora e ficar ofegante. O dia estava realmente bonito, o que não necessariamente melhora a situação. Dada a cidade em que moro, pode ser o dia mais bonito da história; a coisa continua feia. Mas ao andar no final de semana é fácil perceber uma melhora significativa do ambiente em relação às caminhadas para o trabalho. Bem menos buzinadas, bem mais fácil de atravessar as ruas, bem menos gente emperrando o caminho. Bem menos obstáculos.

Algum tempo depois, o suor começava a escorrer pela minha testa, se misturar com o protetor solar e provocar uma leve sensação de ardência. Por que será que aquilo acontecia? Passei um tempo refletindo sobre propriedades químicas de minha pele. Pelo menos, acho que pensava em propriedades químicas, mas a verdade é que eu nunca vou saber. Ia ainda com minha reflexão quando entrei numa rua deserta e percebi que alguém estava me seguindo. Meu coração disparou e minhas pernas perderam um pouco de sua força. De repente, o cansaço que ainda não tinha se manifestado tomou conta de mim.

Respirei fundo e apertei o passo. Meu seguidor também aumentou a velocidade. Inclusive, ele ia muito mais rápido do que eu. Era apenas uma questão de tempo até que me pegasse. Olhei para os lados procurando desesperadamente um lugar pra me esconder. O medo tomava conta de mim. Cheguei à esquina sem esperanças. Ele me pegaria, e eu teria que arriscar. Mas então, meu caminho foi iluminado com esperança. Avistei, no meio do quarteirão, um botequinho com mesas na calçada e tudo. Corri pra lá, entrei e, assim que meu perseguidor foi entrar, na minha cola, um sujeito do lado de lá do balcão gritou:

- Some daqui, cachorro safado.

Agradeci a atitude e comentei que não tenho propriamente medo de cachorros, mas esses da rua, nunca dá pra saber como vão reagir. Meu peito estava bem mais leve e pedi uma água para lavar toda a adrenalina que tinha sido despejada em meu sangue. Ainda estava no mesmo lugar quando, uns 15 minutos depois, chegou a hora do lanche. Saquei minha barra de cereais e comecei a devorá-la. Meus dentes ainda trabalhavam quando olhei para o lado e adivinha quem estava lá? Sim, meu perseguidor. Sentadinho, olhando pra mim e lambendo os beiços. Não deu. Dei uma espiada no expositor de salgados do bar. Nenhum deles parecia muito apetitoso, mas comprei uma linguiça morfética que estava lá e dei para o cachorrinho. Ele considerou minha atitude como um início de amizade. Tanto que voltou a me seguir. E agora está dormindo no meu sofá, esperando sua consulta com o veterinário.

13 comentários:

  1. Vc adotou ele?..se fez isso, foi uma atitude louvavel..parabéns!!..
    Tenha um ótimo dia!
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Oinnn... adorei o post de hoje. Tomara q vc fique com ele, pq ele gostou de vc!
    Ótima semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que fooooooofo!!!
    Eu tenho um cachorro adotado também, mas adotei numa instituição.
    Adoro cachorros... são uns safados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ñ posso ter um cachorro, gato ou qualquer animal, pq ñ tenho tempo para cuidar direitinho mas adoro esses bichinhos e achei tão bonita sua atitude, tomara q vc fique com ele, afinal vcs já devem estar apaixonados né? rsrs.
    Beijinhuxx linda.

    ResponderExcluir
  5. É sério que vc ficou ele?
    Precisamos saber detalhes, rs.
    Coloca uma foto dele e nos diga o nome que vc escolheu.
    Ótima segunda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!!!!
    ficar com ele foi uma atitude muito louvavel ^^
    eu tenho dois gatos adotados tb.... peguei ainda bem filhotes, um deles veio com a orelha cortada, olho furado e rabo queimado!!! é impressionante a maldade humana... mas hj em dia ele tá lindo, e bem cuidado!!! amo animais, amor totalmente incondicional....
    tomara q dê tudo certo aí ^^
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Estava lendo cada post que tinha perdido e escrevendo comentários, até que cheguei no último e pronto, o resto virou resto. Parabéns pelo novo e eterno amigo, que você tão generosamente aceitou em sua vida! Aliás, ele escolheu você, sabe disso né?
    Fiquei encantada. Tenho um vira-latas que encontrei na rua quando ele tinha 3,5 meses mais ou menos, mas tinha donos que não cuidavam, o largavam sem comer, sem nada direito. Hoje está com quase 9 meses, é imenso, lindo, levado, a paixão da gente e o xodó da criançada e de muitos adultos do condomínio onde moro.
    Beijos mil
    Beth em novo endereço
    http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Caraca, rs Ainda bem que ainda existem pessoas como vc querida, eu não faria o mesmo!
    rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ufaa que susto achei que era um bandido querendo te asaltar rsrsrs ,era penas um cão com fominha tadinho rsrsrsr
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Bela iniciativa! Parabéns pelo amigo inseparável que vc conquistou. Acho q ele fez uma boa escolha. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Além de escrever bem, tem um bom coração! Parabéns sua boa ação...bjos

    ResponderExcluir
  12. Ounnn, que linda historinha!
    Quero ver uma foto dele!

    ResponderExcluir
  13. Voltei com um pedido, pois fiquei encantada e curiosa. Conta mais sobre ele! E a visita ao veterinário, como foi?
    Beijos

    ResponderExcluir