quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ainda bem que eu bóio.

Ontem, no final do dia, eu fui nadar. Eu acabei tudo o que tinha que fazer lá no trabalho lá pelas 4 e, antes que alguém inventasse alguma coisa inútil para preencher meu tempo, ou que algum colega me transferisse alguma tarefa chata ao me ver não fazendo nada, resolvi cobrar algumas horas extras que tinha e me mandar para a piscina. Além disso, achei que um pouco de exercício me faria bem, afinal de contas meus planos alimentares para o dia não iam nada, nada bem (ver post de ontem.)

Assim que coloquei meu traje de natação e cheguei na borda da piscina, tomei o maior susto. Parecei que todo mundo tinha acabado tudo o que tinha pra fazer no trabalho e decido cobrar as horas extras. Ou seja, tava lotado. Pelo menos as crianças ainda estavam na escola, porque tentar nadar numa água cheia de crianças é mais difícil do que num rio cheio de piranhas. Ou num mar cheio de tubarões. Nada contra as crianças em si, mas eu prefiro evitar o horário delas. Enfim, entrei na água e ensaiei algumas braçadas até conseguir chegar do outro lado quase na borda. O que me impediu de alcançar a extremidade oposta da piscina foi uma trombada. Isso mesmo, trombei numa senhora e acho que ela quase se afogou com o susto que tomou decorrente do acidente. Depois disso, a cordialidade, o bom senso e o cansaço infernal mesmo depois de apenas cruzar os 25 metros 1 única vez me fizeram parar, apoiar meus braços na borda e ficar lá, como uma morsa, conversando um pouco com a senhora.

A senhora era a popularidade do pedaço em pessoa, me contou que conhecia todo mundo por ali e que a razão para a água estar tão cheia em pleno fim de tarde de terça feira era o feriado prolongado que se aproximava. As pessoas estavam tentando entrar em forma para mostrar o corpo na praia. Achei aquilo ridículo. Como você vai entrar em forma uma semana antes de um feriado? Digo, a não ser que já esteja em forma, você não vai conseguir! Em uma semana? Simplesmente não dá, não é assim que a coisa funciona... Mas, como achei que a senhora estava com o mesmo plano do resto das pessoas por ali, achei melhor não dizer nada e mantive meus pensamentos para mim enquanto ela falava de algum outro assunto. Nunca cheguei a saber qual era o novo assunto porque, no exato momento em que ele começou, um garçom passou na borda da piscina, levando uma porção de pastel e um chopp para alguém e eu perdi minha concentração.

3 comentários:

  1. Ridiculo mesmo quereer entrar em forma em curto prazo...

    Feliz pascoa..

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Olha eu já tive esse tipo de pensamento...rsrsrsrs
    Falam que exercicios dentro dagua, queimam-se muitas calorias!!
    Mais é muito pouco tempo pra se perder mesmo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Entrar em forma uma semana antes do feriado é ótimo! Na adolescência eu fazia algo parecido. Comia o ano inteiro e uma semana antes de ir para a praia, eu tomava laxante. rsrsrsrs

    Bom feriadão!

    ResponderExcluir