segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coelho de páscoa.

Domingo, como todos sabem, foi páscoa. Dia de procurar ovo de chocolate, comer ovo de chocolate, lamentar ter comido ovo de chocolate... Enfim, dia do coelho. Porém, para a maioria das pessoas, o coelho é apenas simbólico, uma vez que na vida real eles não botam ovo e, muito menos ovos de chocolate. Acontece que a maioria das pessoas não tem um pai igual ao meu.

Fui almoçar na casa dos meus pais domingo e, como já comentei em algumas outras oportunidades, os hábitos alimentares deles são, digamos, peculiares. Sobre os chocolates, nem imaginei ter problemas quanto a isso já que meus progenitores, contrários a todas as datas comemorativas comerciais, não compram ovos de páscoa. Consegui alguns até uns sete oito anos, mas depois disso, tive que arranjar meus próprios. Meus próprios presentes de dia das crianças também... Mas, enfim, em minha inocência, achei que teria um almoço razoável, sem nada de muito diferente, ou seja, sem luta contra coisas que engordam muito. Porém, o fato de meus pais não comprarem ovos de chocolate não significa de maneira alguma que eles não comemoram a páscoa. Porque comemoram. E o convidado de honra era ninguém mais ninguém menos do que o coelho em pessoa. Ou melhor, o coelho em panela!

Não acreditei na hora e, pra falar a verdade, não acredito até agora. Mas não posso negar o que meus olhos viram, ou melhor, o que minhas narinas sentiram no momento em que o panelão de ferro foi posto à mesa. O pior é que o cheiro estava delicioso! Sem contar que coelho é uma carne magra. Então, tirando a idéia meio macabra de comê-lo no dia do ano reservado para ele e, tirando o bacon a manteiga e o creme que compunham seu molho e as batatas que acompanhavam, até que não era uma má idéia. Enfim, não tinha escolha: tava com fome e tava na hora de comer. Pelo menos deixei o molho de lado. E comi só meia batata.

3 comentários:

  1. Rs
    Esse coelho realmente foi "o escolhido".
    Tadinho...
    Tudo de bom gta!

    ResponderExcluir
  2. rs coelhinho Danado neh , flor fica trazendo essas tentações deliciosas pra gente rsrs. flor tenha uma maravilhoso semana bjs no ♥

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do coelhito... rsrs. o importante é que vc não exagerou, apesar de poder em um dia como esses.
    bjs

    ResponderExcluir