sexta-feira, 29 de abril de 2011

Massas voadoras.

Uma das coisas que acho mais divertidas na vida é fazer panquecas. Tá certo que talvez isso de a entender que minha vida é chata vazia e inútil, mas fazer o que? Gosto de fazer panquecas. Principalmente a parte de jogar elas pra cima na hora de virar. Ontem, depois de mais um dia cansativo, mas sem machucados, resolvi que discos de massa era a melhor opção para a noite, quando cheguei em casa. Em alguns instantes fiz a massa e comecei com a diversão. Acho que quem quer que tenha sido o sujeito que inventou a frigideira anti aderente é um gênio! Já tinha feito 4 panquecas e nenhuma tinha grudado! A quinta, não deu certo. Não é que grudou nem nada, continuo glorificando as frigideiras anti aderentes. Mas, bem na hora que comecei a dar o impulso para jogar minha massinha para cima, o telefone tocou e eu tomei um baita susto!Eu acho que devia instalar uma câmera de vigilância na minha cozinha porque gostaria muito de me ver aprontando essas coisas que apronto de tempos em tempos. Deve ter sido ridículo: com o susto, minha mão saiu do rumo e eu coloquei muito mais força do que o necessário. Meu corpo, porém, ficou imóvel sem conseguir esboçar nenhuma reação para tentar segurar a panqueca que caiu no chão, bem do meu lado, com a parte ainda crua e, portanto, líquida, virada para baixo. Baita meleca.

Depois de algum tempo sem saber o que fazer, larguei tudo e fui atender ao telefone, que continuava enchendo o saco. Era minha mãe e, pobrezinha dela, foi julgada por mim e considerada culpada e única responsável pelo meu acidente. Mas ela me acalmou e conseguiu falar todas as 23 coisas diferentes que tinha para me contar enquanto eu pensava no chão sujo que eu teria que limpar. Enfim, depois de alguma coisa entre 7 ou 9 minutos, consegui desligar e voltei para a cozinha imaginando que a panqueca espatifada no chão já devia ter criado vida de tanto tempo que passou lá. Mas a má noticia era outra: tinha largado minha pobre frigideirinha ante aderente no fogão aceso! Coloquei ela na pia na tentativa de salvá-la e uma cortina de fumaça me envolveu. Quando ela parou de evaporar toda a água que eu jogava, coloquei ela na cuba e a deixei lá. Até agora ainda não fui olhar o tamanho do estrago.

Moral da história: tinha apenas 4 panquecas para o jantar. O que não é tão ruim assim se pensarmos que panquecas engordam e eu estou de dieta. Mas é bem deprimente lembrar que o recheio delas foi salada de alface com tomate picado. E que a combinação ficou terrível!

3 comentários:

  1. Viajo no jeito que vc escreve... muito legal sempre passar por aqui... nem sempre comento... mas estou sendo rindo com suas histórias... beijão

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei curiosa.

    A frigideira sobreviveu?

    ResponderExcluir
  3. Ow mulher, essa combinação podia ter sido melhor né? Panqueca é tãooo bomm... com um molhinho, queijo... parei. Mudando de ideia foi melhor com o alface e o tomate mesmo kkkk vc estragou a frideira, mas não estragou a dieta.

    ResponderExcluir