terça-feira, 12 de abril de 2011

O milagre da multiplicação de pães.

Vocês já ouviram falar da história da multiplicação dos pães? E a expressão chutei o balde? Pois é, talvez as pessoas não saibam o que essas duas coisas têm em comum mas eu, infelizmente, sei. A real é a seguinte: chutei o balde da minha dieta pós carnaval. Ela simplesmente não existiu. Ta bom, estou mentindo. Ela existiu, mas sob um novo formato: apelidei de dieta do peso na consciência. E sabe que essa dieta funciona??? É tiro e queda, depois de comer aquele sanduíche que devia ser de pão integral, com aquela fatia de queijo que devia ser branco e com aquelas duas fatias de peito de peru feito de perna de porco... vem o peso na consciência: putz, você não devia ter comido isso, está de dieta. Lembra??

O problema da multiplicação dos pães, por outro lado, é derivada do chute do balde. Ou talvez seja o contrário. É... sem dúvidas é um caso de ovo ou galinha. Mas o que importa é que eu comi o ovo. E a galinha. Voltando ao ponto, tem acontecido essa coisa estranha comigo: toda vez que chega a hora do lanche e pego uma fatia de pão, alguma força superior interfere e transforma essa fatia em duas. Ou três, dependendo do dia. Se bem que, pensando bem, pode ser que a divindade superior não multiplique coisa nenhuma, apenas apague da minha memória que eu peguei as outras fatias. Droga, ta difícil de voltar... Força de vontade não tem divindade nenhuma distribuindo hehe. Pelo menos, não nessa época do ano.

3 comentários:

  1. VocÊ passou muito tempo bastante concentrada, segurou as pontas pra valer. De repente, deu uma soltadinha e, naturalmente, gostou... Acho que se você se determinar a, uma única vez, não ceder nem a pau ao segundo pedaço, vai pegar de novo o jeito. Você é boa nisso, confie!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse seu humor é único!
    Graças a Deus vc não se desespera!
    Mas você consegue sim voltar ao eixo, basta um pouquinho de dedicação, vc é capaz e sabe disso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa força superior também me segue quando vou comer chocolate!

    ResponderExcluir