quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quem brinca com fogo...

Existe um provérbio ou coisa do tipo na língua portuguesa que diz: quem brinca com fogo acaba por se queimar. Muito sábio quem pensou e lançou esse ditado. Não tem como, se você é um ser vivo idiota e sem coordenação motora, devia ser mantido a distância de caixas de fósforos, fogões, fogueiras, isqueiros, incêndios e, principalmente maçaricos. Sim, todo mundo já deve ter adivinhado o que aconteceu. Dado que não é segredo minha falta de coordenação, nem minha falta de inteligência e, muito menos, minha falta de sorte, fica meio óbvio deduzir que eu me queimei.

Tudo começou com uma passada no supermercado depois de um longo dia de trabalho, uma tentativa de deixar os peitos de frango assados mais apetitosos e uma promoção de maçaricos. Quando vi que os maçaricos estavam por menos de 15 pratas, somado ao fato de que sempre quis muito ter um, minhas mãos automaticamente colocaram o objeto dentro de meu carrinho e minha mente, inescrupulosamente, começou a imaginar que minha nova aquisição seria perfeita para queimar a camada de açúcar em cima do creme brulée. Já estava até na frente das favas de baunilha quando me dei conta de quão absurdo era meu plano: eu não posso sair fazendo doces em plena quarta feira sem motivo algum! Foi difícil, mas consegui abandonar a idéia do pecado. Porém, não consegui abandonar meu maçarico e ia ser muito chato comprá-lo e não ter no que usar.

Foi aí que surgiu a idéia! Comprei um peito de frango e, quando cheguei em casa, coloquei-o no forno, sem óleo e, claro, sem pele. Alguns bons minutos depois, meu galináceo estava pronto, porém, com aquela cara nada agradável de frango sem pena, pele e sabor. Foi aí que o maçarico entrou em ação. Passei a chama delicadamente sobre a carne e o peito ficou todo dourado, lindo e, principalmente, apetitoso! Mas, apesar de ter sido uma facilidade só ligar meu aparelhinho novo cuspidor de fogo, quem disse que eu sabia desligar o treco? Soltei o botão que tinha apertado para ligar (e que ainda segurava) mas não adiantou nada. Então, girei uma rodinha que tinha na parte de trás. Foi meu maior erro. Aquela rodinha aparentemente inocente era quem regulava o tamanho da chama e, óbvio, eu girei pro lado que aumentava. O problema é que aumentou muito!! Na hora, bateu um desespero e eu acabei deixando o negócio cair no chão, bem ao lado dos meus pés. Pés descalços. E chamuscados agora... Na verdade meus reflexos agiram de forma rápida e não chegou a queimar queimar, apenas deu uma boa esquentada. O chão é que ficou meio amarelado. E dá pra acreditar que depois que o susto passou e eu peguei de novo o tal do maçarico, ainda aceso, descobri que é a coisa mais fácil do mundo de desligar?? Pois é, essa semana eu to acumulando machucados... Tomara que até sexta eu arranje um corte na barriga. Daí, quem sabe a banha vaza.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    Meu Deus, ainda bem que não foi uma queimadura muito grave!
    Tdo de bom
    bjs

    ResponderExcluir
  2. gente, to rindo mto aqui, achei surreal querer comprar um maçarico...ainda bem q não foi uma queimadura daquelas...


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. "Tomara que até sexta eu arranje um corte na barriga. Daí, quem sabe a banha vaza. "

    HAHAHA Eu ri alto dessa parte. xD

    ResponderExcluir