sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sobre chicletes...

O que fazer quando a fome aperta? Essa é uma boa questão e acho que se alguém conseguisse uma resposta satisfatória para ela diferente de encher a pança, encheria o bolso de dinheiro. E, com certeza, conseguiria perder todo o peso que quisesse. Pois é, eu elaborei uma resposta para essa pergunta. Infelizmente, ela não é satisfatória. Foi uma coisa espontânea, daquelas inexplicáveis que acontecem de um minuto para o outro, ontem à noite, enquanto aguardava a hora do jantar com a bunda grudada no sofá. Grudar o traseiro numa almofada (o que é beeeem diferente de grudar uma almofada no traseiro) é um começo de resposta para segurar a fome. É claro que parto do princípio que você não estará em companhia de um balde de pipocas ou um pote de amendoins e que permanecerá no sofá sem levantar para dar uma passeada na cozinha e aproveitar para beliscar alguma coisa.

Mas apenas sentar não é suficiente. Sou prova disso. Nem toda a força psiquicomental positiva foi suficiente para mandar embora minha fome por petiscos. Sim, coisa de cachorro. Então, resolvi começar a mastigar. Talvez devesse começar a abanar o rabo e a babar, mas escolhi mexer as mandíbulas. Li uma vez, em algum lugar, que quando o corpo percebe que você está mastigando, ele libera alguma coisa (um hormônio, talvez? Ou alguma toxina?? Ou extrato de gordura magra?) que engana a fome. O problema é que, além de meio deprimente, é muito chato não mastigar nada. Digo, ar, nem com sal e manteiga não fica gostoso. Realmente, alguns segundos depois, enchi o saco de abocanhar o nada e, quando percebi, estava mastigando minha língua! Vou dizer a verdade: minha língua não é das melhores não. Mas era melhor que o nada. Mas é meio estranho tentar se auto ingerir, mesmo que de brincadeirinha porque você tem que ficar fazendo um movimento meio estranho com a boca e, aposto 10 pratas que se alguém te ver fazendo, vai achar que tem um cromossomo a menos.

Moral da história: minha fome não passou (apesar deu não ter comido petiscos fora de hora!), acordei com a minha língua super dolorida e eu sou uma besta!!

2 comentários:

  1. E eu aqui com fome. Comer ou não comer, o que comer, ai por que as coisas boas engordam e fazem mal?

    ResponderExcluir
  2. Talvez "mastigar" água funcione. rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir