quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma pilha de ossos.

Hoje, fui almoçar com uma amiga aqui do trabalho. Fomos a um por quilo, ou melhor, a um por tonelada, como eu chamava antes da minha época de dieta, montamos nossos pratos e sentamos. Me bateu um baita orgulho! Ela é super magra e, apesar de ambos os pratos serem compostos apenas por frango e salada, o dela batia o meu fácil em quantidade! Ta certo que ela pegou peito de frango e eu peguei coxinhas da asa, mas ela pegou dois peitos grandes e eu, apenas 4 coxinhas bem pequenininhas. Além disso, minha salada estava temperada apenas com sal e limão e a dela tinha um daqueles molhos cremosos de maionese.

O assunto da refeição foi apenas um: o novo projeto em que vamos trabalhar. Eu nunca trabalhei junto com ela antes mas sempre soube que ela era muito inteligente e muito boa no que faz então acho que vou aprender bastante coisa. É sempre bom aprender, mas não sei se me animo muito dessa vez, afinal de contas, porque diabos eu iria querer aprender sobre moldadores a vácuo de espuma de alta densidade para roupas femininas??? Mas trabalho é trabalho e vou ter que dar um jeito de aprender pra que essa geringonça serve. Até agora já descobri que ela é grande, barulhenta e consegue fazer alguma coisa com 250 quilos de espuma por hora. Mas, na verdade, eu não posso sair falando por ai que ela é barulhenta. Nem que eu não sei o que ela faz com a espuma!! Então, bico fechado hein!

Mas, enfim, voltando ao assunto principal. Como disse, meu prato ficou muito menor e muito mais leve e, apesar de não ter escolhido a parte mais magra do frango, peguei só 4 coxinhas (da ASA!) que além de tudo são assadas e não fritas como o peito de frango alheio. Mas, como tudo que é bom dura pouco, no final da refeição, todo minha sensação de orgulho foi embora. Não, não comi sobremesa. Mas, enquanto ela comeu tudo o que tinha no prato dela, eu deixei pra trás meus ossos. Resultado: com os pratos vazios, parecia que eu tinha comido um monte de frango, o suficiente para deixar uma pilhinha de ossos e ela não! Eu sei que não devia comparar essas coisas, mas é inevitável. A gordura permeia até mesmo meu azar...

Um comentário:

  1. Olá amiga, criei um blog hoje pra ver se finalmente consigo eliminar os kg a mais da minha vida.
    Já estou te seguindo e espero poder contar com tua força.

    bjs
    diariodeemagrecimentodadani.blogspot.com

    ResponderExcluir