quarta-feira, 8 de junho de 2011

Frango de borracha.

Faz um tempinho que não escrevo mas, dessa vez, não foram distrações alimentícias que me mantiveram longe do blog e sim diversos outros pepinos. Ainda bem que pepino não engorda, apesar de estarem fazendo um belo estrago na Europa. Ia ser, no mínimo, engraçado, além de trágico, é claro, se a Espanha e a Alemanha começassem uma guerra sobre quem disse primeiro que o pepino de quem era contagioso. Mas conflitos internacionais não vêm ao caso.

Hoje arranjei um tempinho para escrever porque aconteceu uma coisa inusitada. Estava andando pela rua, meio que sem destino, quando passei por uma loja que vendia vários artigos de borracha. Um deles era um frango. Quem ia imaginar que, depois de tantos anos de vida, uma coisa tão simples poderia despertar emoções tão fortes em mim? Mas aconteceu. Aquele frango de borracha, pendurado pelo pescoço com um barbante preso ao teto e exposto na vitrine mexeu comigo. Me deu fome. E foi ai que eu percebi que preciso de uma receita de frango inusitada.

É verdade, eu cansei. Nesses últimos meses de dieta, comi tanto frango que chego a achar que teria sido vantajoso se tivesse comprado meu próprio galinheiro. Mas eles estavam sempre do mesmo jeito. Normalmente peito, normalmente grelhado sem óleo ou algumas vezes, cozido. Preciso de uma nova receita, uma que quebre a rotina. Tá certo que não precisamos chegar a um extremo de usar frango de borracha, mas preciso de alguma coisa diferente. Alguma sugestão?

3 comentários:

  1. Eu gosto do frango assado com creme de cebola:

    1kg de frango cortados em pedaços
    1 pacote de creme de cebola
    4 colheres de maionese
    1 cebola pequena picada
    2 dente médio de alho

    Modo de fazer:
    - Misture o creme de cebola, a maionese e faça uma pasta,
    - Tempere o frango com a pasta e leve ao forno para assar. Se quiser pode passar o frango em farinha de rosca ou aveia fina para dar um toque crocante.
    - Cubra com papel alumínio e deixe por 20 minutos em forno médio.
    - Depois retire o papel alumínio e deixe dourar bem.

    Gostoso e super fácil e rápido de fazer.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk Realmente, eu tb estou na RA desde Novembro e acredito que não existe nada que eu tenha comido mais que frango... Boa ideia receitas novas com frango. Eu infelizmente só sei receitas engordativas, e no momento não cabe a gente... Mas se eu souber de alguma outra depois eu passo aqui para te dar...

    Bjussss e boas refeições com frango...

    Deby

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma dica que até postei outro dia: Frango à parmegiana assado
    Ingredientes

    * filés de peito de frango
    * sal, pimenta do reino (eu não usei) e alho amassado a gosto, para temperar
    * 1 colher de sopa de maionese light rasa, para cada filé (se o filé for pequeno, menos que 1 colher de sopa dá bem, pois é só para garantir a aderência do farelo abaixo)
    * torradas de pão integral light (usei o de 7 grãos) bem esfareladas (eu bati no liquidificador p/ facilitar)
    * molho de tomate (se for tomate natural batido, melhor ainda, mas eu usei pomarolla)
    * óleo suficiente para untar a forma (se fizer numa forma anti-aderente, não precisa do óleo!)
    * maionese light
    * mussarela light fatiada (fina)- pode ser a de búfala, mas tb pode trocar por queijo minas fatiado fininho
    * óregano a gosto

    Temperar os filés e besuntar com a maionese light, depois empanar passando no farelo de torradas. Colocar numa forma anti-aderente (ou pirex, neste caso tem que usar um pouquinho de óleo para untar), levar ao forno para assar (primeiro um lado, depois vire os filés). Depois, colocar o molho de tomate, a mussarela, o orégano e levar novamente ao forno para aquecer o molho e derreter o queijo. Fica ótimo e se a gente não contar, ninguém saberá que não foi frito!

    Obs.: Pode fazer sem empanar, levar o filé grelhado ao forno com molho e queijo, aí vira frango a Pizzaiolo.
    É show de bola.
    Beijo!

    ResponderExcluir