terça-feira, 31 de maio de 2011

Cachorrinho bonitinho.

Acho que peguei uma maldição. Não sei bem como explicar e talvez seja apenas um monte de coincidências, mas coisas estranhas estão acontecendo comigo. Tudo começou hoje de manhã, quando saí, bem cedo, para cometer um pecado. Ainda estava escuro quando cheguei a rua e fui direção à padaria com um plano diabólico na cabeça: comprar um pãozinho. Era só um, e eu pretendia comê-lo no café da manhã e já tinha até me convencido, durante minha insônia matinal, que não seria uma quebra de dieta tão grave assim. Porém, no meio do caminho, o cão apareceu na minha frente. Era um cachorro desses de rua, com um pelo meio amarelo, comprido e abundante e até que tinha uma fisionomia simpática. Teria passado despercebido, como um vira-latas qualquer, não fosse por um pequeno e curioso detalhe: seu rabo só abanava para um lado.

Trocamos olhares por apenas alguns instantes, mas aquilo, de alguma forma, mexeu comigo. Quando cheguei a padaria, não conseguia tirar minha mente daquele rabo peludo abanando sempre para o mesmo lado sob a iluminação ainda fraca do sol nascente. Será que ele fazia isso de propósito ou era uma deficiência qualquer? Enfim, dediquei mais uns 7 minutos inteiros sobre o assunto até que saiu a primeira fornada da manhã e meus pensamentos tomaram outro rumo. Voltei pra casa com meu pão e uma garrafa de leite. O primeiro, recheei com uma fatia de queijo e, o segundo, esquentei e coloquei no café, para afastar o frio matinal que estava de matar. Me enrolei num cobertor e fui para o sofá, ter minha primeira refeição do dia. Porém, logo no primeiro gole, senti algo estranho em minha boca e, quando percebi, estava babando tudo. O café com leite escorria pelo meu peito. Foi ai que percebi. Estava segurando a caneca com a mão esquerda, quando minha direita é a que funciona bem. Mas por que estava fazendo aquilo? Refleti sobre o assunto por alguns instantes e, num estalo, a solução se apresentou pra mim. Voltei a pensar no rabo do tal do cachorro. Era isso, só podia ser, o cão me amaldiçoou e, agora, só um lado do meu corpo estava funcionando.

Precisava ter uma prova, saber se tudo não passava de impressão ou se era, de fato, uma maldição. Decidi morder o sanduíche. A mão que se estender até o prato foi novamente a esquerda. Isso não provava nada. Ignorei e mordi. Apenas meu lado esquerdo mastigava! Desesperei e desisti do pão. Achei melhor tomar banho e me preparar para o trabalho. Foi difícil mas, conforme caminhava para o escritório, a perna direita parou de arrastar e as coisas foram voltando ao normal. Até o lado esquerdo parou de parecer mais bem lavado do que o direito. Talvez tivesse sido só impressão. Talvez, não fosse pelo café que decidi tomar agora pouco. Minha camisa está imunda! Uma mancha de café bem no lugar do coração. Não sei mais o que fazer, mas estou buscando na internet contra-feitiços para maldições de cachorros que abanam o rabo para um lado só. Alguém tem alguma dica?

3 comentários:

  1. A sugestão é : Orai e Vigiai!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Encontre com o cachorro e olhe para ele através de um espelho..é tiro e quda..rs.rs.
    Adoooro o jeito que tu escreve!

    ResponderExcluir
  3. Huhauahuahauhau
    Axo que vc teve um avc de susto do cachorro
    kkkk
    O certo era dar o paozinho e o leite pra ele kkkk
    Ai desculpa mas acabei rindo muito aqui. Por mais que vc esteja falando serio.
    Nunca ouvi falar de maldiçoes de cachorros mas vai saber né?
    Fora esse deslize como vai a RA?
    Bjs

    ResponderExcluir