segunda-feira, 30 de maio de 2011

A prática de esportes.

Estou tentando arranjar um novo exercício físico. Todo mundo sabe que atividades físicas regulares, o bom e velho esporte, ajuda a perder peso mas uma coisa que eu sei é que eu odeio fazer esforço. Então, dediquei esse final de semana a criação de um novo esporte, um que se adéqüe as minhas necessidades.

A primeira idéia foi a corrida rolada da ladeira abaixo. A parte boa é que basta deitar no topo da ladeira e rolar. Quem chegar primeiro no final dela ganha. A parte ruim é que precisa de, pelo menos, dois participantes. Sem contar que, quanto mais esférica, mais vantagens a pessoa tem o que pode gerar uma vontade de engordar mais a ponto de atingir a excelência no esporte.

A segunda idéia foi o velocismo em mastigação. As regras são muito simples: escolhe-se um alimento difícil de mastigar, tipo um pedaço de coco ou uma cenoura e, quem mastigar mais rápido, ganha. O bom é que pode ser praticado com alimentos não engordativos e os treinos podem acontecer durante a hora do lanche. O ruim é que pessoas com dentaduras não podem participar.

A terceira idéia foi o equilibrismo no chão amanteigado. É muito fácil. Basta espalhar manteiga no chão e tentar se equilibrar pelo maior tempo possível. A parte boa é obvia: envolve manteiga e tudo o que envolve manteiga fica mais gostoso. Os problemas deste, porém, são dois. Primeiro existem possibilidades reais e grandes de um tombo, o que pode doer um bocado. Depois, dependendo do estado de espírito do competidor, pode gerar uma vontade incontrolável de lamber o chão do ringue...

Enfim, ainda não sei como vou me virar com minhas atividades físicas, mas algo me diz que preciso de uma idéia melhor... De qualquer forma, vou mandar minhas sugestões pro Rio, pra ver se é possível incorporar alguma coisa pra 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário