sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quando o universo apronta...

Já faz um tempão que acabou a páscoa mas adivinha se os ovos de chocolate já se esgotaram? Pois é, não! Uma colega aqui do trabalho foi numa lojinha e achou um saldão de ovos. Moral da história, ela adquiriu um saco de 2 quilos de mini ovinhos e veio distribuí-los no trabalho. Dá pra acreditar? Quando cheguei já tinha um esperando por mim em minha mesa. Daí, foi aquela coisa né, passei o dia todo olhando pro ovinho e o ovinho olhando pra mim e a força de vontade resistindo cada vez menos e...

Consegui não comer ele durante o dia todo, mas isso não significa que não o peguei e analisei por diversas vezes, imaginando seu gosto, tentando sentir seu cheiro, lambendo sua embalagem... Mas o dia passou e chegou a hora de ir embora, sem grandes prejuízos. E foi aí que eu fiz a besteira. Não sei porque, é mais uma daquelas coisas inexplicáveis, mas peguei o ovinho e o levei comigo para minha caminhada de volta ao lar. E, as 6 da tarde, a cada passo a fome aumenta e a cada quarteirão a gula cresce até que chegou um momento que se tornou inevitável! Decidi comer o maldito chocolate.

Tinha acabado de começar a descer a ministro rocha Azevedo quando peguei o ovinho, com a boca já salivando. Porém, minha pele naturalmente gordurosa e escorregadia não proveu aderência suficiente para meus dedos e o ovinho escorregou e caiu no chão. Agora, pra quem não conhece a rua em que eu me encontrava, uma breve descrição: um puta ladeirão! E sabe o que acontece com coisas redondas em ladeiras? Elas rolam! E assim foi, quando abaixei para tentar recuperar meu chocolate, percebi que ele estava rolando ladeira abaixo. E o que eu fiz? Saí atrás dele! Imagine a cena: uma pessoa extremamente grande e lenta atrás de um chocolate extremamente pequeno e rápido. Deve ter sido, no mínimo, patético! E sempre que eu abaixava para tentar pegar ele já tinha descido mais! Insuportável. No final das contas, o ovinho rolou para o asfalto e desceu, pelo menos, três quarteirões até que eu o perdesse de vista. Para piorar minha situação, tinha descido mais do que o necessário e tive que subir dois inclinadissimos quarteirões até a minha rua! É claro que na hora a única coisa que eu podia sentir era raiva. Raiva do universo por me pregar uma peça dessas! Mas depois que minha cabeça esfriou, que eu cheguei em casa e comi 2 cenouras, cheguei a conclusão que, talvez, pelo menos dessa vez, o universo estava do meu lado. Me impediu de comer chocolate e ainda me fez subir ladeira! Quem sabe alguém lá em cima começou a gostar de mim...

Um comentário:

  1. Seria a Providência Divina? Pelo visto, sim. O pobre ovinho, pelo visto tão pequeno, não faria tão mal assim. Mas se você relutou tanto em comer, de certa forma combinou, intimamente, com o Universo, de que algo poderia acontecer para que não cedesse. E aí, fez-se a sua vontade. Com o 'plus' de ter atividade física adicional, para baixo e para cima. Fé e tudo! kkk
    Beijos! Força aí!

    ResponderExcluir