quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fome, cadê você?

Não estou conseguindo comer. Fantástico né? Foi isso o que eu pensei quando dei apenas duas mordidas na minha torrada matinal, deixei meia barra de cereal de meu lanche da manhã pra trás e olhei para os dois terços do meu prato no almoço, que já era pequeno e não consegui dar a próxima garfada. Mas agora estou em dúvida. Isso não é normal. Ainda sinto fome na maior parte do tempo, mas na hora em que posso saciá-la, a vontade simplesmente desaparece. O problema é o seguinte, não sei se com isso vou emagrecer ou vou é ficar doente. E acho que tem grandes chances de não ser uma coisa boa.

É como se eu tivesse substituído minhas refeições por café. Uma coisa que te faz refletir sobre a vida no geral. Pois é, acho que a dieta tomou, definitivamente, conta de mim.

4 comentários:

  1. Hummm, não conseguir comer pode ser um sintoma psicológico, até uma anorexia involuntária, se continuar assim, melhor procurar ajuda profissional... Ficar sem comer não vai ajudar no processo de emagrecimento pq seu organismo vai ficar cada vez mais lento e isso vai prejudicar a sua saúde. Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Não suma!!!
    Seus textos são ótimos.

    Kiss
    [http://yeahh4life.wordpress.com/]

    ResponderExcluir
  3. Oláa! :0) Estou reativanto e divulgando o meu blog [bubydiet]. Conto com o seu apoio, é importante!! PARABÉNS PELO BLOG! Beijos. ;0*

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga virtual! Estamos na mesma jornada e queria dividir com voce minhas
    descobertas com relacao aos alimentos que engordam. Preste atencao no trigo/gluten, esta
    proteina que tem um lado super danoso. E' claro que tbem nao "mergulhei" nos produtos sem gluten pois sao calorias sem muito teor nutritivo. Faca sua busca e veja todos as
    pesquisas e depoimentos de pessoas que deixaram de comer gluten pra emagrecer. Varios
    nutricionistas brasileiros ja' estao incorporando a dieta sem gluten e muitas vezes sem
    lactose pra combater obesidade. A gente nao passa fome, abre um leque incrivel de opcoes
    de alimentos, intestino fica satisfeito pois a digestao do trigo/gluten e' complicada, e a vida passa a tomar um rumo "super interessante". Por incrivel que pareca, esta mesma dieta ajuda a quem precisa ganhar peso. O gluten e' um "monstro" com efeito devastador pra a saude de quem e' predisposto a "intolerancia alimentar".
    Eu tenho muito links sobre o assunto se voce estiver interessada.
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir