terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mas que beleza de memória!

É estranho como algumas coisas acontecem. Um exemplo? Ontem à noite, tinha um caminhão fazendo barulho na rua que me levou a voltar para a dieta. Tá certo, a coisa não foi tão simples assim. Mas também, não foi muito mais complexo não. O barulho noturno me fez sair da cama, sem sono, e me encaminhar para a cozinha, com o plano de fazer uma boquinha.

Pois é, não da muito orgulho de admitir, mas eu tinha acabado de jantar e lá estava eu, comendo. De novo. E a pança? Essa, só crescendo. Sim, minha volta pra dieta foi na base da epifania: por que mais um sanduíche gigante desses nessa hora? Faz pouco mais de um ano que comecei com esse negócio de educação alimentar. Até me envergonho um pouco de dizer, mas já esqueci tudo o que aprendi. Em minha defesa, vivo apagando da memória os aprendizados do passado. Por exemplo, não me lembro da teoria dos espelhos esféricos. Na verdade, não me lembro de nenhuma das teorias de física do colégio. Mas lembro bem do bifão de 5cm de altura que mandei pra dentro ontem no almoço. Enfim, aposto que você também não se lembra da tabelinha do seno/co-seno. A não ser que use isso, pra seja lá o que isso serve, até os dias de hoje.

A não ser que use... Ai está o problema. Me esqueci porque não usei e, ao não usar, adivinha o que aconteceu? Engordei! Mas chega. Estou de volta com tudo e vou fazer todo o esforço necessário para relembrar como é que é comer direito. Só que agora dá licença que eu tenho que esquecer um pote de sorvete que está me chamando nesse calor.

Um comentário:

  1. Minha memória também no quesito comer bem (o que não significa comer muito, vivo confundindo isso) anda fraca.
    Bem vinda ao time.

    ResponderExcluir