domingo, 2 de janeiro de 2011

Como eu quero minha ressaca.

O sol forte do meio dia pode ser bastante agressivo com a pele, mesmo quando entra por uma pequena fresta da janela deixada mal fechada. Mas uma dor que vem do centro de cada osso do corpo inutiliza cada músculo e faltam forças para que agente se arraste para um pedaço da cama com sombra. Ou até mesmo para puxar as cobertas para cima do rosto. Mas quem liga? É o primeiro dia do ano, nada mais normal do que uma ressaca.

Agora, existe mais de um tipo de ressaca. Tá certo que, esse ano, a técnica do copo quente fez com que eu tomasse um pouco de bebida com temperatura desagradável sem querer e é claro que, ao longo da festa, acabei bebendo um pouco mais do que minha cota dietética. Mas acho que foi a falta de costume com bebidas que me derrubou até meio dia. De qualquer forma, em algum momento durante a queima de fogos, acabei fazendo uma daquelas promessas de ano novo. Todo ano prometo isso faz uns 5 anos, mas nunca cumpri. Talvez, agora, depois de tornar minha promessa pública, isso vá de fato acontecer.

Minha promessa é uma ressaca diferente no primeiro dia de janeiro de 2012. Sim, uma ressaca muscular, de um corpo esgotado depois de correr a são silvestre no último dia desse novo ano. É claro que vou precisar treinar, afinal de contas, acho que a última vez que corri foi para me livrar da Joseleide, a moça da cozinha do colégio, que balançava sua escumadeira para minhas costas enquanto gritava “volta aqui e devolve esse pedaço de bolo! Ainda não está na hora do lanche!”. Mas até que correr por aí poderia ajudar na minha dieta. Isso aí, quem sabe não consigo ter um ano voltado para o atletismo? Seria, no mínimo, engraçado.

8 comentários:

  1. Adorei a sua correria pelos corredores rsrsrs...
    obrigada pela visita e com certeza vamos conseguir nossas metas...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  2. uhuhuh, ressaca muscular é bom hein..Gostei...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tbm gostei da ressaca muscular, Mas ano q vem quero ter esta ressaca te tanto ter transado a noite toda... Acho que vai ser mais legal e vc? oq acha? kkk

    ResponderExcluir
  4. Menina, meu sonho é correr! Tenho um trauma infantil, depois te conto essa história. Só sei que chego a sonhar que estou correndo por aí, sem perder o fôlego...é tão bom qdo tenho esse sonho. Quem sabe vc me estimula? Vou torcer pra que vc consiga essa meta! Bjos

    ResponderExcluir
  5. bah, só de pensar em correr já fico exausta, o maximo que consigo é caminhadas em ritmo tartarugues na esteira ainda... mas partilho do sonho de um dia chegar ao atletismo kkk
    bjim flor e bom dia

    ResponderExcluir
  6. Força ai,que tudo que sonhamos se for com vontade se realiza!! Bjos e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  7. E se você contratar a Joseleide para ser a sua personal, hem? Ela e a escumadeira atrás, um outro ser na frente com o bolo... e você correndo!
    rs
    Menina, você tem tudo para chegar onde quer, é tão inteligente, tão determinada! Vai chegar sim.
    A sua promessa pode se concretizar, se você transformá-la em compromisso. Promessas nem sempre a gente cumpre. Compromissos, quando achamos que aquele com quem nos comprometemos vale a pena, merece consideração etc., a gente se vira e cumpre. E eu sou de opinião que você merece todo o crédito, toda a consideração, então há de cumprir. Eu vou adorar daqui a 1 ano saber que você fez acontecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir