segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Banho de cachoeira.

Voltei. Como devem ter percebido, desapareci do blog por algum tempo. E, como devem ter imaginado, minha dieta nesses últimos tempos não foi, digamos, das melhores, pra não dizer inexistente. Mas hoje à tarde percebi que voltei a sofrer de DEM. Pra quem não sabe, DEM é Distúrbio do Estômago Mimado, ou seja, ele se acostuma com coisas gordurosas e não quer mais saber de outra coisa. E, como já expressei algumas vezes, meu órgão receptor de comida é um verdadeiro canalha. Usa sem dó nem piedade todas as suas poderosas armas pra me seduzir e praticamente anestesiar meu peso na consciência. Infelizmente, só o da consciência mesmo.

Mas hoje aconteceu a gota d’água. Quando saí do trabalho, tive a brilhante ideia de ir a uma lojinha de chocolates tomar um café. Como todo mundo sabe, ninguém toma apenas um café nas lojinhas especializadas nesse tipo de artigo. No meu caso, não foi diferente. Pra falar a verdade, a bebida foi secundária, só a pedi porque senti certo constrangimento moral de me empanturrar de chocolates. Dessa forma, pude me empanturrar de acompanhamentos.

Mas ainda não foi propriamente isso o que me fez retomar a dieta. Algo grave aconteceu. Não tão grave quanto artérias entupidas (nunca parei pra ver a situação das minhas, tenho que admitir) ou uma entalada na catraca do ônibus. Mas, de qualquer forma, grave. O problema é que, na loja, tinha um daqueles aparelhos no qual o chocolate derretido fica rodando, rodando, rodando... E acaba numa mini “cachoeira”. Daí, eu fiquei olhando aquilo e minha vontade foi aumentando, aumentando, aumentando e, quando percebi, não queria apenas comer o chocolate todo. Queria me lambuzar nele. Problemão. Mas tenho que admitir que não me dei conta do fato logo de cara. Não. Só percebi minhas intenções quando meu nariz já estava colado na vitrine. Pois é. Vontade de se lambuzar no chocolate derretido é o fundo do poço. Então, agora vou me levantar, sacudir a poeira e dar um pulo lá na cozinha pra ficar encarando os pés de alface que comprei e despertando meu lado lagarta.

3 comentários:

  1. Tava com saudades de vir aqui e ler sua rotina, vamos dizer um tanto comica, não tem como nao rir, imaginando a situação de você estar se deliciando de vontade de atacar o chocolate. mas que bom que voltou, e vamos engrenar nessa RA.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Menina,
    Não se sinta culpada. Aquilo é feito pra você se sentir assim.
    Meu marido, magrelo e guloso, diz que aquilo é máquina de enfeitiçar qualquer um.
    Relaxe, mas jogue duro!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Voltou!! nossa...Eu deixei teu link nos favoritos e todo dia eu lia: Sopa..Sopa..não mudava nunca...já estava ficando desanimada pois sou muito fã do blog!! Que bom que voltou mulher!!! Yesss!!! Muito bom!! Não foge mais..rs.rs.Beijos!

    ResponderExcluir