segunda-feira, 23 de maio de 2011

FDS gelado.

Nesse final de semana gelado, eu passei o tempo todo olhando para um pedaço de queijo e uma garrafa de vinho. Foi sexta feira, sem querer, ou melhor, por impulso, ou melhor ainda, por uma crise de loucura, que eu comprei os itens. Mas ambos, álcool e queijo estão fora da minha dieta. Ainda mais o queijo que eu comprei e na quantidade que comprei. Droga. Sexta foi difícil de resistir, mas o cansaço era tanto que, quando percebi, já estava dormindo. Quer dizer, quando percebi, era sábado de manhã e eu acordei no sofá da sala.

Meu plano era passar o final de semana todo no sofá e não sair de casa a não ser que ocorresse um desastre, como um incêndio, um tornado, um terremoto... mas quando me peguei considerando a possibilidade de um golinho de vinho as nove e meia da manhã, achei que o desastre poderia ocorrer de qualquer forma e dei o fora dali!

Não sei o que foi pior. Acabei encontrando pessoas conhecidas e quando percebi estava numa mesa em um restaurante de vende feijoada! Foi só arroz, feijão e couve, mas só ai já devia ter minha cota de gordura para um mês inteiro. Sem contar que tive que agüentar a cara das pessoas olhando pra mim e, mesmo sem dizer nada, perguntando por que raios eu estava deixando todas as lingüiças no prato! Isso me deu uma idéia, acho que vou adotar a alimentação vegetariana socialmente. Resolve um monte de problemas!!! Mas isso fica para outro post.

Enfim, com o peso na consciência da feijoada, sabado a noite me comportei exemplarmente. Mas já posso adiantar que domingo não deu. Eram seis da tarde e estava lendo um livro e, para minha sorte, o personagem principal estava em uma cena na qual ele fazia o quê? Tomava vinho! Tá certo que a bebida acompanhava um belo prato de costeletas de cordeiro, mas meu queijinho deu pro gasto. Pelo menos foi só meia garrafa. E prefiro dizer que foi um rato quem comeu a segunda metade do queijo. É a minha história e fico com ela até a morte!

3 comentários:

  1. heheheheh

    Um vinho quem resiste... A feijoada até que eu deixaria passar nao curto muito, mas o vinho, hummmmm delicia...que ratinho feio esse que apareceu na sua casa,...

    ótima semana

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Adorei a história..E quem resistiria hein??
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  3. Eita que seu fds foi frio.
    E frio sempre pede um queijinho com vinho, né?
    rsrsrs
    Affz... aqui foi quente. Muito quente!
    Me deu vontade de voltar aos velhos tempos e tomar umas gelas. rsrs
    Mas, resisti.
    Tb pudera... Depois de dias me entupindo!
    Tou de volta.
    Bjs

    ResponderExcluir