segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Estou de recesso?

Foi estranho acordar numa segunda-feira e não ter nada pra fazer. Enquanto tomava meu café, hoje sem creme, comecei a traçar os planos para o dia. Talvez uma caminhada, quem sabe até o Ibirapuera, com um bom livro na mochila. Podia até fazer um picnic no parque, levar uma garrafa térmica com meu chá verde e alguns legumes cortadinhos. Ou até mesmo algumas frutas. Depois, usufruir de minha mais nova panela à vapor. Um almoço bom, leve e, se tudo der certo, saboroso, acompanhado de uma bela soneca de sobremesa. E depois, poderia escolher qualquer coisa para não fazer.

Estava tudo decidido, um dia sem conexão com o mundo exterior. Pelo menos com o mundo exterior formado pelas pessoas conhecidas. Talvez fosse uma boa até desligar o celular. Mas não consegui encontrar o aparelho antes que ele começasse a tocar. Algo me dizia para não atender a ligação, que vinha de um “número desconhecido”, mas enfiei na cabeça que era apenas alguém desejando feliz natal atrasado e que o assunto seria resolvido em poucos instantes. Se o natal é a celebração do nascimento de uma divindade, coisas desse tipo não deveriam acontecer. Mas acontecem. Quem estava do outro lado da linha era o diabo. Tá certo que, aqui, o nosso amigo capeta é mais conhecido como chefinha, mas não dá pra diferenciar os dois. Chefinha é aquela que levou uma espetada do tridente mas acha que pode sair por ai espetando todo mundo. Enfim, um dos projetos deu problema bem na parte que só eu sei resolver por lá. O detalhe é que essa parte poderia e devia ter sido feita há um mês atrás, mas ele nunca passou por minhas mãos. Saí de casa, mas peguei o caminho oposto ao parque; subi a ladeira para a Paulista. Meu humor não estava nas melhores condições e só piorou durante a meia hora que fiquei esperando aparecer alguém no escritório. Apareceu a chefinha.

Ela mal me viu e começou a falar sobre o problema do trabalho, num ritmo de 250 palavras por minuto, sem demonstrar nenhum interesse em pedir desculpas por estragar o meu recesso. Ao invés de prestar atenção no que dizia, analisei seu corpo. É, parece que o natal foi farto para ela. Ou a camisa que usa quase todos os dias tinha encolhido ou era muito peru que estava empurrando aqueles botões. Eu não ia comentar nada, é claro, mas teve alguém que fez isso por mim. Mal tínhamos entrado quando a porta do elevador tornou a abrir e a chefona saltou de lá de dentro. Sua expressão mostrava que também não estava nem um pouco feliz por trabalhar hoje, mas uma mulher de classe como ela arranja tempo para cordialidade mesmo nas piores situações. Me agradeceu por estar lá e reconheceu que os problemas no projeto não tinham acontecido por minha culpa. Pouco depois, enquanto tomávamos um café feito por mim, a chefona voltou a se manifestar e me disse que há algum tempo percebia que eu estava perdendo peso, mas não entendia como era possível que eu tivesse perdido tanto peso durante o natal. Respondi, com um sorriso de ponta à ponta, que também não sabia, já que tinha comido à vontade durante as festas. A chefinha não conteve um grunhido.

Manhã perdida. Porém, muito bem vingada.

Olha o que eu ganhei! divido com vocês.

11 comentários:

  1. Oi querida.
    Essa sua chefinha 'e o capeta em pessoa mesmo... Oh coisa ruim. Mas que bom que teve uma vinganca boa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. pedido atendido, já postei sobre o natal. agora vou ler seu mail.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ihihiih que bela vingança!
    Muito bom mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. RSRSR
    A VINGANÇA VEIO A CAVALO RSRSRS
    BJKAS♥♥

    ResponderExcluir
  5. A vingança de vez em quando sabe mesmo bem:)))

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii,
    Tenho ceteza que o ano novo vai ser ótimo para nós...
    Antecipo que desejo que 2011 seja cheio de alegria no 1º e todos os outros dias para vc!!!
    Deus te Ilumine!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa sua chefinha é muito metida mesmo... só faltou a chefona chamar ela de gorda, directamente ;)

    a história da cuequinha azul diz que dá sorte na passagem de ano, são pequenos rituais de reveillon :)

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Uma liçaozinha na chefinha em plena segunda-feira, não tem preço!!

    Uma linda ultima semana de 2010!!


    Bjussssss

    ResponderExcluir
  9. B-O-A!!! Isso aí, não deixe barato! Pisou no meu calo, eu piso no dele tbém! kkk
    Bjos.

    ResponderExcluir