quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hoje, não me pesei.

Hoje é quinta feira, dia de pesagem. Porém, decidi que o melhor a fazer era não subir na balança. Desde de segunda feira minha dieta tem sido impecável. Resisti a tudo e olha que não foi nem um pouco fácil. Isso, se as leias da física estiverem corretas, implica um bom resultado para a semana. Mas amanhã, como todos sabem, é natal, dia da ceia. Meu presente, de acordo com o desafio que propus, são 24 horas de quebra de dieta, enquanto durar as comemorações natalinas. Portanto, acho que o melhor a fazer é me pesar apenas dia 26. E é o que vou fazer. Um peso compensa outro. Vamos colocar a salada e o perú no mesmo barco.

Mas, mesmo sem enfrentar a tal da balança, recebi uma boa notícia sobre meu peso hoje. Curiosamente, desde que minha dieta começou, ninguém falou nada, ou reparou, ou me elogiou por mudanças na estrutura física do meu corpo. Quando voltava do almoço, porém, isso mudou. A Carla e a Marcela me encontraram no hall do prédio, vulgo catraca, e subiram comigo no elevador. Quando a caixa de aço suspensa parou no andar correto e sua porta se abriu, uma delas me disse que minha aparência estava completamente diferente, ou seja, que eu estava menor. A outra, completou perguntando qual era minha dieta, demonstrando claro desejo de seguí-la. Neguei que estivesse de dieta. Tirei mais uma desculpa da minha caixinha de desculpas e disse que estava sem carro esses tempos e minhas caminhadas para o trabalho, e do trabalho para casa, eram as responsáveis pelo peso menor. Mas não posso negar que fiquei muito contente com o elogio.

Talvez seja bobeira esse negócio de não falar pra ninguém que estou de dieta, mas sinto que esse é um assunto meu, apenas meu. De vocês, que lêem meu blog também, é claro, mas, no cotidiano, encaro isso como algo pessoal. Não sei, sinto que, quando perguntam se estou de dieta, é mais ou menos a mesma coisa que se perguntassem se estou usando roupa íntima. Talvez seja um erro pensar assim, mas fazer o que? Tá funcionando!

10 comentários:

  1. Eu sinto como se ao contar as pessoas fossem cobrar resultados, por isso concordo com sua decisão. Mas eu mesma não consigo segui-la porque falo demais...rs

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto a mesma coisa, tbem não conto pra ninguem que estou de dieta só sabem vcs e meu marido que tbem esta rsrs..acho que é pessoal, não interessa pras outras pessoas saberem o que eu como ou não..só vcs é claro rsr..que sentimento né!!..
    Bjoss
    Desejo a você um feliz Natal!!..cheio de presentes rsr

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse vc, teria me pesado!! O fato da balança marcar menos mexe muito com o psicológico, e vc ver que está mais magra naturalmente diminuiria sua avidez pelas guloseimas natalinas. Pelo menos eu sou assim...quanto mais magra estou, mais saudável é a minha alimentação, fico com peninha de estragá-la rsrs! Boas Festas!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá MOça
    Concordo com a Flavia. E penso que um dia não compensa estragar os sacrifícios feitos ao longo do ano.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc em não falar que está de dieta, te entendo. Mas tbm acho tão bom quando alguém me elogia, dizendo que estou melhor. Ai ganho novo ânimo e desconto no simulador de caminhadas. rsrs Bjks

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos elogios! Também penso que é uma coisa muito pessoal. Se você conta que está de dieta, cada um vem incomodar com uma história.

    Um ótimo Natal! e com muita comida boa! rsssss

    ResponderExcluir
  7. Eu teria me pesado... Para mim a eliminação de peso funciona como um incentivo extra - uma espécie de droga que me dá ânimo para continuar:))
    Dizer ou não às pessoas reais que estamos em dieta ou RA é uma questão que depende da pessoa que pergunta... Não vamos pegar num megafone e dizer a tuda a gente:), mas tb se alguém pergunta não vejo mal em dizer que sim:)
    Abraços grandes e BOM NATAAAAAL

    ResponderExcluir
  8. por um lado é bom ois quando as pessoas sabem que estamos de dietas elas fazem de tudo para sabotar colocar defeito minha nutricionista fala pra mim evitar falar em dieta com quem não faz porque só atrapalha por outro lado é ruim não poder falar rsrsrsr
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  9. Entendo seu lado, eu não ligo em falar que estou de dieta, mas tem hora que é melhor nem comentar... rs.

    Feliz Natal!

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Passei para te desejar um Feliz Natal!
    Beijos grandes e aproveita bem este dia cheio com muito amor e alegria (olha que bela rima... ihihihi)

    ResponderExcluir