sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Férias da dieta!

Acabei de fazer minha última refeição antes do natal. Não foi bem uma refeição pra falar a verdade. Foi uma barrinha de cereais. De banana. Comprei errado, gosto mais da de castanha do Pará, apesar dela, normalmente, ficar toda molenga. De qualquer forma, minha consciência está limpa. Segui perfeitamente bem a dieta nos últimos quatro dias e meio. Tive algumas vontades desproporcionais, como no dia em que, sob o sol forte do meio dia, vi um freezer de picolés, ou quando uma colega do trabalho me ofereceu uma mordida de seu sanduíche de pernil. Mas resisti e, principalmente, sobrevivi. E é isso que importa.

Agora estou saíndo para casa dos meus pais, onde vai acontecer a festa toda. Durante as próximas 24 horas não estarei de dieta. Isso é meio estranho. Acabei me acostumando com a vigilância constante do que entra em minha boca e se dirige para meu estômago. Mas, também, não tenho a intenção de comer a ponto de sair rolando por aí. Quero comer bem, comer de tudo, beber um pouco de vinho mas não quero pôr tudo a perder. Por tudo a perder, me refiro ao prazer da refeição, uma vez que, depois de tanto tempo comendo porções reduzidas não duvido nada que, se exagerar, vou acabar é passando mal. Nesta noite não quero ter que tirar uma soneca pra conseguir comer a sobremesa. Quero que a saciedade chegue logo depois da última garfada de pavê. E que o copo d’água no final da noite seja para fechar em grande estilo, e não pra ajudar a comida que ficou entalada descer!

Bom, vou indo antes que me atrase e tome bronca. Feliz natal pra todo mundo. Desejo a todos que estão de dieta e participam desse universo dos blogs que, seja qual for sua escolha sobre o que comer e quanto comer hoje à noite, essa refeição seja a mais agradável do ano. E desejo um montão de presentes também. Pra vocês e pra mim!

9 comentários:

  1. Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. Um Feliz Natal e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga... Eu também vou fazer greve na dieta:)
    Desejo-te tudo de bom...
    BOM NATAAAAAL

    ResponderExcluir
  3. Esse blog não deveria ser chamado de Que peso, mas que Bucho!
    Toda gorda é foda mesmo. Vive arrumando mil desculpas para sair da dieta. Não vai emagrecer nunca. Será que a burra não vê que só emagrece se fizer dieta e se comer demais engorda de novo. Vai morrer gorda mesmo. Nâo é capaz de resistir uma comidinha. A comida te domina, vc é fraca demais. Estou revoltado com falta de força. Vc deveria ter vergonha de fazer um blog para dar maus exemplos. Burraaaa!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei, Anônimo, cadê seu espírito natalino de soliedariedade? Peso não é questão de inteligência, e só mesmo um autêntico BURRO pensaria que fosse. Além de burro, arrogante, pois está claro que não leu os posts anteriores. Baxie, além de esbanjar inteligência e bom humor, tem sido um constante incentivo no dia-a-dia de quem faz dieta e lê seus posts. Burro é quem não vê.

    Feliz Natal, Baxie. E conta prá gente como ficou seu peso e sua consciência depois da festança. Aposto em você, e quero ver a cara de burro do burro desse anônimo que, aposto, além de gordão é muito solitário (vai passar o Natal com as renas de um Papai Noel sem saco!)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Baxie, ganhar presente é muito bom, rsrsrs
    Desejo-lhe um feliz natal. Que Deus cubra sua casa de bençãos e que seus desejos se realizem!

    ResponderExcluir
  6. Feliz Natal atrasado, rs. Não consegui entrar antes, muita correria no trabalho!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal! A essa altura espero que tudo tenha saido como planejado!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Para as burras que tentaram esse método do dia sem dieta.
    Sei que todas engordaram horrores, pois são umas fracas. Não adianta fazer dias perfeitos e depois jacar. Dá tudo errado, mas como são burras, gordas e gulosas. Olha só o resultado.

    Só lamento pela ignorância.
    Para um dia, vcs poderem tentar comer sem dieta, precisariam emagrecer de verdade, fazer manutenção por 6 meses, para depois fazer apenas um dia. Mas ficar sem comer até emagrecer de verdade é algo muito forte para pessoas fracas e imbecis que só vivem pela comida. Bando de porcos que só pensam em engordar.
    Burras e porcas!

    ResponderExcluir
  9. Querida, infelizmente não consegui cumprir o desafio de Natal. Mas vou pegar sua idéia e transferir para o Reveillon, já que tem ceia farta tb pra esperar 2011. Já comecei hoje a fazer td certinho...não vou esperar o ano novo pra recomeçar a RA. Parabéns por ter conseguido, espero ter aproveitado bem a ceia e essa data maravilhosa e curtido sua família! Grande beijo e sempre em frente!

    ResponderExcluir