quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Auto – me ajuda.

Agora de manhã tive um tempinho livre e parei para ver uns livros. Quer dizer, não foi bem assim. Tava todo mundo atrasado lá no trabalho e a chefona precisava que um negócio fosse resolvido no banco e eu não ia mandar ela se virar né? Porém, bem enfrente a agência tinha um sebo e achei que eu merecia uns minutinhos por lá como recompensa à minha tarefa extra-curricular. Queria encontrar uns livros sobre dieta porque acho que está na hora de colocar alguma coisa nova na minha e quem sabe poderia ler alguma boa ideia. Sabe, apimentar minha relação com minha barriga. Só tinha um problema, onde diabos eles guardam os livros de dieta? Primeiro fui olhar na parte de cozinha e devo confessar que aquelas capas me deram uma baita fome mas não ajudaram em absolutamente nada, só irritaram meu estômago. Procurei em outras partes também, mas não encontrava em lugar algum. Pena que a vendedora estava tirando uma soneca. Ela bem que podia ter me ajudado.

Foi então que eu tive a ideia de ir procurar na parte de auto-ajuda, afinal de contas quando você está de dieta, você se auto-priva de comida e se auto-mutila psicologicamente. Tomei um susto com os títulos que encontrei por lá. Copias e mais copias de livros com temas do tipo: como ficar rico, ou: como ganhar na loteria, ou: dez passos para ficar milionário. Pô, a não ser que a maneira de enriquecer seja escrevendo um livro com o titulo como ficar rico, por que raios eu devo acreditar no sujeito? Digo, se ele sabe como ficar rico, teria ficado rico e não perderia tempo ensinando isso para os outros. O mesmo se aplica ao sujeito da loteria. Enfim, minha perplexidade diante daquilo durou alguns instantes e depois tornei a procurar um sobre dieta. Não encontrei.

Mas daí me veio uma ideia. Acho que vou escrever um livro de auto ajuda para dieta: Como perder peso e ficar rico! Ou Mande seu peso extra pro espaço... e fique rico! Ainda preciso trabalhar no começo do titulo mas já vi que o final tem que ser “e fique rico!”. E eu até já tenho a história pronta: se você quer perder peso, passe o dia todo pensando em comida e não coma nada. É mais ou menos o que eu fiz até agora. Pronto, só falta encher umas 250 páginas de linguiça. Hummm, linguiça.

PS: A porcaria do corretor automático do Word, que se acha todo espertinho, ta corrigindo sozinho tudo errado aqui. Que saco.

3 comentários:

  1. kkkkkkkk
    Amei os títulos do seu livro. É uma ótima idéia.Não é fácil mesmo achar livros sobre dietas! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse sebo aí era meio ruim heim, sempre vejo tantos livros de dieta! rs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc é ótimo e o pior: realista!
    Não sei como ainda tem público para ler isso!
    E como anda a panqueca?
    Ótimo fds!
    Bjs

    ResponderExcluir