sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Almoço de fim de ano.

Agora foi o almoço coletivo de final de ano. Alguém bem que poderia perguntar como é que eu estou escrevendo às duas e meia da tarde, afinal de contas, não é plausível que uma festa que começou a uma já tenha acabado. Mas sim, já acabou. Quando cheguei no trabalho, descobri que o almoço coletivo seria feito por uma empresa e não era pra cada pessoa trazer uma coisa. Pois bem, eu trouxe. Só eu! Mas isso não vem ao caso agora. Lá pelo meio dia, fui pegar um café e dei de cara com o pessoal do buffet chegando. Não acreditei, era o mesmo buffet que tinha servido rondele na festa que me incumbiram de organizar há um tempo atrás. (post festança). Dado o resultado da experiência passada, mandei embora todas as esperanças de ter uma refeição agradável.

Estava voltando para minha mesa, sem nem falar com a mulher do buffet, quando quem aparece para recepcioná-los. Sim, ninguém mais ninguém menos do que a chefinha. Pra quem não sabe, chefinha é aquela que tem uma cereja, mas acha que é dona do bolo inteiro. Enfim, não acreditei. Como é que colocaram ela pra cuidar do almoço de final de ano? Tem certas coisas que acontecem e eu simplesmente não entendo. Mas aquilo não era problema meu. Voltei para minha mesa até que com uma certa disposição de dar uma segunda chance ao buffet. Quem sabe né?

Pois é, segunda chance coisa nenhuma. Deu uma da tarde e todo mundo começou a se dirigir, aos poucos, para a sala de estar do escritório, onde a comida estava servida. Ainda não tinha entrado na sala, muito menos visto a mesa, quando ouvi a voz esganiçada da chefinha, anunciando a todos, que, como ela estava de dieta, encomendou um almoço light e que seria bom pra todo mundo ter uma refeição saudável. Dei uma espiada nas pessoas em volta. Nenhum dos rostos parecia muito animado com a noticia. Pois bem, eu estava. Meu problema estava resolvido! Não que ache certo alguém tentar impor aos outros o que eles devem comer, muito pelo contrário, acho essa atitude condenável. Mas, dada minha situação, um almoço de regime viria mais do que a calhar. Cheguei à mesa e vi. Basicamente, saladas, legumes assados e peito de frango. Parecia comida de um quilo ruim, somado ao impacto do transporte que dava a tudo um aspecto de amassado. Para beber, chá gelado diet. Só isso. Ah, e não tinha sobremesa.

Meus olhos correram pela sala mais uma vez. Não tinham sorrisos. Quer dizer, algumas das puxa-sacos da chefinha davam risadinhas, mas tirando sua patota, basicamente tínhamos caras amarradas. A chefona, que sei que é um bom garfo, apenas balançava a cabeça vagarosamente de um lado para o outro. Talvez não devesse me meter, mas achei que aquela situação pedia alguma atitude e, discretamente, coloquei, num cantinho da mesa, a manteiga composta e os pãezinhos que trouxera. Bem, dada a concorrência, a manteiga fez um baita dum sucesso. O seu Antônio, velinho da contabilidade, veio até perguntar se eu não podia fazer um pouco pra ele, no natal. Aparentemente, ele não se lembra, mas a esposa o convenceu de que ele tinha prometido cozinhar alguma coisa para a ceia e ele achou que a patroa poderia muito bem acreditar que ele tinha feito aquela manteiga. Vou ganhar 20 pratas! Voltando ao almoço, o escritório tá vazio agora. Um bocado de gente saiu dizendo que ia comer sobremesa na rua, mas acho que simplesmente transferiram a festa para um restaurante. Mais tarde eu descubro.

7 comentários:

  1. Nooossa guria!! Que loucura isso. Mas essa tua chefe é uma mala mesmo!!! Nooossa parece uma que eu tinha...é muito ruim!!!
    Mas enfim...menos mal ne? Pelo menos conseguiu ficar na linha..rs.rs.
    Adoro o jeito que tu escreve...te leio seeeempre!! To louca pra saber o que aconteceu depois!! Depois passo aqui de novo! Se der me visita!! http://80diasparaemagrecer.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa chefinha é o demônio vestido de mulher!
    Nammm... ninguém merece!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. eu nao sei porque.. mas acho que tudo que vc escreve é mentira.. muito surreal.!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, um absurdo isso!!

    Vc escreve muito bem!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha mas pelo menos não vão poder culpar o almoço da empresa pelos Kilos a mais!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, esta sua chefinha é sem noção, totalmente sem noção, como assim legumes e frango? Eu iria rir muito, mas dela isto sim...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Ninguém merece sua chefinh do hell viu?!?!? Passando para desejar um excelente final de semana. Bjks

    ResponderExcluir