terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A caminhada.

Hoje tive uma manhã saudável. Sai antes das 8 de casa com planos de caminhar no parque. Nunca tinha andado até lá, mas descobri que o caminho casa/parque é muito mais longo do que parecia. Demorei mais de uma hora até cruzar os portões de entrada e iniciar minha caminhada no meio do verde. Admito que não andei muito já que a volta para casa seria longa também e era necessário que eu guardasse alguma energia para essa etapa. Agora percebo que, no final das contas, acabei fazendo uma caminhada na rua.

Mas uma vez que tinha chegado lá, não desistiria dos meus planos. Sentei num gramado e peguei minha mochila, na qual repousava cuidadosamente, meu lanchinho. Porém, mal puxei metade do zíper e pude ver que alguma coisa estava errada. A mochila estava toda molhada por dentro. Será que a garrafa térmica transpirou tudo isso? Ou será que ela... não, não era possível. Tinha verificado várias vezes antes de sair se ela estava vedada e... Não adiantava me enganar mais, o chá verde tinha vazado e estava espalhado por todos os outros itens do meu kit caminhada.

Essas coisas meio que quebram o clima. Até comi os legumes cortadinhos ao molho de chá verde coado em camiseta limpa e tentei comer meu sanduíche de pepinos com mostarda mas meu embrulho não foi bem feito e os danos que meu pobre pedacinho de pão sofreu foram irrecuperáveis. Tive que deixá-lo partir. Mas não tava com paciência pra continuar com aquilo de modo que tomei o caminho de volta. No final das contas tirando os semáforos, os carros, a poluição, os espertinhos que não respeitam a faixa de pedestres e as calçadas destruídas, até que é bem legal andar no parque.

9 comentários:

  1. OLá Querida Alma em Cristo
    Apesar dos desastres, o importante é que você caminhou e ficará esbelta e gostosa em Cristo.
    Coisas como essa não tem preço material, mas é de grande valor espiritual, pois as almas magras são intensamente abençoadas.
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. oie linda tudo maravilhoso por aqui!!! então passando pra deixar meu abraço virtual e lhe desejar uma linda terça bjs no ♥

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! Odeio quando isso acontece!
    Mas pelo menos a caminhada foi boa né?!
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que teve um Natal tão gostoso, em todos os sentidos! E ainda por cima emagreceu mais, o que é um grande feito. Parabéns. Ahhh e ainda se vingou, de forma lindíssima e de salto alto, da chefinha, diante do comentário bacana da chefona? Parabéns em dobro.
    Sabe que qualquer dia vou criar uma comunidade 'Eu odeio a chefinha da Baxie', não é? Estou brincando. Mas que dá vontade, dá.
    O bacana da sua caminhada é que você saiu de casa, foi em frente, quando muitos teriam ficado de preguiça o dia todo. Deu errado o lanche? Na próxima vez dará certo. Isto acontece.
    Beijo querida, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida, que desastre. mas Pelo menos deu para caminhar né?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. O importante é que apesar dos inconvenientes, vc conseguir fazer sua caminhada.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos houve caminhada... Podia ter sido pior:)

    ResponderExcluir
  8. Q chato heim, sem pic-nic, mas pelo menos caminhou no parque...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Feliz ano novo Baxie! Vou viajar e acho que não vou conseguir ler seus post hilariantes... mas desejo tudo de bom pra você e que você chegue a sua meta! Beijão menina!

    ResponderExcluir