quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Como se livrar de seus chocolates.

Não sei se lembram mas, há alguns dias atrás, a minha chefinha resolveu entrar numa dieta. Pra quem não sabe, chefinha é aquela que segura a coleira mas acha que manda no canil. Pois bem, muito me aborreceu sua atitude de querer que o mundo ao seu redor parasse só porque ela começou a fazer regime. Principalmente, porque eu não contei sobre a minha dieta pra ninguém lá no escritório e segurei a barra por mais de um mês sem encher os sacos alheios. Pra completar, ela e eu tivemos um pequeno desentendimento logo no primeiro dia de sua nova empreitada que terminou com uma entalada não muito agradável pra ela. Eu decidi levar aquilo tudo na esportiva, mas, pelo jeito, ela não. Digo isso porque suas atitudes comigo tem sido bem frias e mal educadas desde então. Não que algum dia ela tenha me tratado excepcionalmente bem ou até mesmo com dignidade, mas não rosnava toda vez que eu me aproximava.

Enfim, hoje, quando cheguei ao escritório, o seu João, zelador do prédio, me recebeu com um saquinho de mini chocolates. Dada minha história com ele, meio que não deu pra recusar. Ele gosta de mim porque, uma vez, deu um rolo qualquer lá no prédio e acusaram ele de estar dormindo no lugar de impedir que o problema acontecesse e eu, que estava passando e ouvi por acaso a confusão, fui defendê-lo perante o síndico, dando meu inventado na hora testemunho de que ele estava acordado durante o ocorrido. Um tempo depois ele até que admitiu que estava mesmo tirando uma soneca, mas não me arrependo da minha atitude. Não gosto de síndico, chefe ou até mesmo chefinha que late pra cima de seus subordinados, como se fosse o dono deles.

Voltando ao assunto, subi para o escritório tentando descobrir alguma forma de me livrar dos chocolates. Até poderia jogar fora, mas não acho que seria uma atitude digna dado que eram um agradecimento simbólico por uma atitude heróica! Quando entrei pela porta principal, segurava o pacote aberto em minhas mãos, mas não tinha a intenção de comer seu conteúdo. Tinha decidido que o melhor a fazer era dividí-lo entre os meus colegas. Entrei em minha sala, que é minha e de 95% da torcida do flamengo, e fiz o que fiz. Ainda não sei se foi a melhor atitude que podia ter tomado, mas tinha que me livrar daqueles chocolates, tinha que pensar rápido. Foi instantâneo. Assim que os olhares notaram minha presença no ressinto, passei a mão na barriga e disse “nossa, não aguento mais comer chocolate, se alguém quiser me ajudar, sinta-se à vontade” e larguei o pacote aberto, porém intacto em cima de uma mesa. Coloquei a lerdeza do pc pra funcionar e, enquanto ele ligava, fui fazer o café. Estava com um certo medo de ninguém dar cabo do pacote porque era de manhã e todos estavam com mais cara de sono do que de fome. Porém, quando voltei, as mãos da chefinha esmagavam o bolo de embalagens vazias e seu olhar me fuzilava furiosamente. Me livrei dos chocolates mas, pelo jeito, ganhei um quilo e meio de trabalho extra.

9 comentários:

  1. uhauahua
    vc ganhou um quilo e meio de trabalho e ela de peso.
    bem feito, pra fazer dieta tem q ter auto controle..
    uhauahauhauahauhauahau

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Só de imaginar esta "chefinha" tenho pensamentos horriveis rsrs, coitada.

    Fez bem em distribuir o chocolate se vingou da chefinha sem querer..rs. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bem feito pra ela!
    Vai morrer GORDA!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Adorei!
    A sua maneira de agir foi ótima, a seu favor. E a sua frase, fingindo que estava 'atochada' de chocolate, uma maravilha. Assim, não alardeou o seu processo, que não precisa mesmo ir para o jornal (e ficar exposto a palpites infelizes, a cobranças etc.) e você se livrou daquilo que estava decidida a não se entregar. E a chefinha, tadinha, 'sifu' (perdoe, não resisti).
    Parabéns. Concordo com a sua leitora Rows: você ganhou 1,5 de trabalho e ela de peso, que se lixe! hahahahahahah
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, excelente!
    Nossa, muito complicado mesmo. Eu sofro aqui também, espero que logo a coisa se resolva... a pior coisa que existe é desrespeito! =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, amiga adorei a tática e vou aplicar por aqui...Mais engraçado deve ser ter visto a cara dela, rs.
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkk Genial!

    Hoje descobri que os meus colegas odeiam barras de cereais. Posso levar um monte que ninguém vai pegar!!!!

    ResponderExcluir
  8. Todas as vezes que leio os seu posts fico imaginado as cenas....flor é muito hilario...kkkk

    ResponderExcluir
  9. Eis um plano perfeito... Parabéns pela ideia:)))

    ResponderExcluir