domingo, 26 de dezembro de 2010

De volta para a rotina.

Lá se foram minhas 24 horas sem dieta. O melhor presente de natal que podia ter me dado. Desde ontem, no final da tarde, já entrei na linha de novo e, curiosamente, tá parecendo bem mais fácil me comportar direitinho agora!

Aproveitei bastante as refeições que me foram oferecidas nesse natal. Comi muito bem e, dia 24, meu estomago até pediu arrego depois da ceia. Meu prato foi normal e não repeti porque não aguentei. Dia 25, acabei fazendo um prato menor, naturalmente, e senti que comi tudo o que devia ter comido. Mas o melhor desse dia não foram as refeições em si. Foi aquilo que deu pra comer entre as refeições. Por exemplo, pude colocar, em minha caneca de café matinal, uma gota de creme, coisa que adoro mas, desde o primeiro dia de dieta, não fazia. Inclusive, tenho uma garrafa de creme quase nova sobrando aqui. Preciso dar um jeito de me livrar dela. Também é muito bom poder entrar na cozinha e roubar umas castanhas fora de hora, ou comer uma torradinha com patê junto com uma taça de vinho. Enfim, me diverti pacas!

Ah, ganhei um presente de natal também. Uma panela a vapor! Logo no começo do blog eu até contei que tinha ido atrás de uma dessas mas tinha achado muito caro e tal (post máquina (quase) à vapor). Bom, comentei isso com minha tia e aparentemente ela guardou na memória! Agora tenho um bom uso para meu livrinho de receitas de vapor. A coisa chata disso tudo é que é claro que eu já me queimei usando a panela nova... Não sabia que o vapor ia sair tão forte assim e, quando a água ferveu, puxei a tampa e coloquei a cara pra ver o que tinha acontecido. A mão que segurava a tampa queimou mesmo. Ou melhor, cozinhou mesmo. O rosto, só ficou quente e com a pele vermelha por um tempo, mas não tá doendo e já voltou ao normal.

Bom, foi isso. Espera aí, to esquecendo do mais importante! Quinta feira eu não me pesei. Pois bem, fiz isso hoje de manhã. Achei que o dia do natal ia compensar a semana perfeita de antes dele e que meu peso seria o mesmo da última pesagem. Me enganei. Perdi 1,5 quilos nesses 10 dias! Transformando em uma semana, dá 1,1 quilos o que é acima da minha meta! Moral da história, um único dia fora da dieta realmente não faz diferença alguma! Estou com 77,1! Tão perto da minha meta final que até já acho que vou conseguir!

11 comentários:

  1. Parabéns pelo 1,5...Bom é claro q comer um pouquinho a mais de vez em quando não vai engordar!!O importante e voltar pra linha depois..E isso vc fez então tdo ok...Ótimo domingo!!Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adoro o seu blog, seus comentários e seu jeito todo especial de escrever.

    Parabéns pela eliminação de peso, principalmente nesses dias de Natal. Você é uma heroína.

    Vivi

    ResponderExcluir
  3. nossa, que ótimo, tb saí da linha nesses dias mas já retomei a luta. um beijo!

    ResponderExcluir
  4. EEE presentaão de natal!! Perder peso depois de um feriado desse!! Né brinquedo não!!
    Parabéns!! E vamos em Frenteee, sua meta já está bem próxima!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! O mais legal de tudo é que seu prato no almço do dia 25 foi NATURALMENTE MENOR! Essa é a grande novidade. Além, é claro, do peso reduzido, o que não só é bom prá você, como é também para todo mundo que te lê. Sem falar na cara de imbecil daqueles que agora terão que engolir seus próprios vitupérios!

    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Baxie!
    Que bom que se divertiu! Deve ser interessante uma panela a vapor. Confesso que nunca usei uma, mas acredito que seja bem útil. Parabéns pelo emagrecimento!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo novo peso! É!!! A gente não engorda em um dia!

    Que ótimo presente! Vai dar para deixar a alimentação ainda mais saudável com essa panela!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amiga...tão bom perder peso né rsr...
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  9. muitos parabéns pela perda de peso, mesmo com um dia sem dieta :)

    esse seu plano de compensão antes do Natal, realmente funcionou :)

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Muitos parabéns pelo peso! Está quase atingindo sua meta! Não desista. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo deve estar notando a sua perda de peso. 8 kilos é muiiito! Parabéns! Para homem 77 kg é ótimo!

    ResponderExcluir