sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A dieta da hierarquia.

Minhas suspeitas se confirmaram. Como disse hoje de manhã, quando postei aqui, cheguei no escritório e percebi uma movimentação diferente do normal. Enquanto esperava o computador ligar, fui a micro cozinha preparar um café. Lá estava eu, me espremendo no pequeno espaço entre a pia e a parede, de frente para o frigobar que serve de bancada para a cafeteira, quando notei a presença de uma sacolinha transparente com alguns itens característicos. Barra de cereal, manga, maçã e clube social. As chances de uma pessoa que não está de dieta trazer todos esses artigos numa mesma sacola são mínimas, então comecei a suspeitar de que mais alguém no escritório estava de olho no peso.

De volta à minha sala, que divido com um monte de gente, dei uma olhada geral para tentar descobrir quem é que queria emagrecer. Todo mundo estava com a mesma cara de saco cheio matinal de todos os dias, menos... Toda minha animação foi por água a baixo quando defini quem era o candidato potencial a estar de dieta. Por alguns instantes achei que tinha ganhado um cúmplice, alguém com quem dividir as agonias e angustias, mas minhas esperanças foram pelo ralo. A única pessoa inquieta era ninguém mais, ninguém menos, do que da chefinha. Para quem não sabe, a chefinha é aquela que ganhou uma fatia do pernil mas acha que manda no porco inteiro.

Fui para meu lugar e fiquei alguns instantes tentando achar um erro em minha análise, encontrar alguém legal para estar de dieta no lugar da chefinha. Porém, minhas suspeitas se confirmaram. Não demorou dez minutos prá que ela começasse a se queixar de fome. Não demorou vinte minutos para que ela anunciasse a todos que estava de dieta. E não demorou meia hora para que tivesse um ataque de nervos e começasse a tratar mal todos a sua volta. Todo mundo estranhou aquela reação, mas a maioria das pessoas parecia estar disposta a dar um desconto pela nova situação alimentar da gordota. Mas eu não consegui segurar quando ela veio, em um tom absolutamente estúpido, me mandar fazer alguma coisa que nem ouvi e que queria imediatamente. Poxa vida, não contei prá ninguém de lá que eu estava de dieta e faz um mês que seguro as pontas sem encher o saco dos outros. Por que ela, em meia hora, tem o direito de encher o meu saco?

Pois é. O sangue subiu para a cabeça. Levantei, olhei aquela mulher nos olhos e disse “calma. Agora, não dá”. Ainda estou me perguntando por que eu fui fazer isso? Ela se transformou num bicho e começou a avançar pra cima de mim, me encurralando entre a parede e uma mesa. Suas palavras vinham com raiva e eu podia sentir seu bafo desagradável e quente queimando a pele do meu rosto. Decidi fugir. Me encolhi e passei pelo espaço que havia entre a mesa e a parede. Ela veio atrás. Com o canto do olho, ví ela entrando no espaço. Ouvi a mesa reagir, com o rugido feroz de seus pés se arrastando no chão de taco. Não ouvi mais nada. Silêncio estranho, estranho demais para a situação. Resolvi olhar pra trás. A chefinha entalou. Corri para a sala de reuniões antes que ela tivesse tempo de se desentalar e pretendo me entrincheirar aqui até ela arrumar outra vítima.

7 comentários:

  1. Se preocupa nao, com essa atitude ela nao emagrece nunca kkkkkkkkkkkkkk, pode até emagrecer mas volta a engordar tudo... emagrecimento tem q ser algo q vc se propos a fazer, e nao os outros... por isso ela nao pode ficar descontando em deus e o mundo!
    mas, boa sorte aí
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Mas que chefe chata! A minha é ótima como chefe, só que ela não para de falar e contar a vida inteira dos filhos e intimidades com o marido, um porre! rs

    Post excelente como sempre! Você é escritora profissional, ou escreve para algum jornal ou revista?

    ResponderExcluir
  3. Puxa que chefinha hein, porque vc nao fala com a chefona???? Quaro saber o final disso..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. chefe ou chefinha, ambas são o fim da picada...
    de dieta ainda, ninguém merece.
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Menina, essa sua chefe tem problemas. Cuidado com ela heim? rs

    ResponderExcluir
  6. Algo me intriga. Corrija-me e desculpe-me se eu estiver errada, mas você é o bendito fruto entre as blogueiras?

    ResponderExcluir