quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fome de tudo.

Achava que, depois de mais de um mês de dieta, já estava imune a vontades desesperadoras por comidas que os outros estavam comendo. Aparentemente, me enganei. Assim que sai de casa, pela manhã, e iniciei minha caminhada ao trabalho, dei de cara com uma mãe e uma filhinha, ambas munidas de picolés de chocolate. Tentei não pensar muito no assunto, mas aquela imagem ficou impressa em minha mente e sorvetes dos mais variados tipos, formatos e sabores começaram a me atormentar. Alguns passos depois, passei na frente de uma padaria e, de relance, pude ver um senhor lá dentro, sentado no balcão segurando um pão francês. Eu mereço um chute na canela pelo que fiz, mas fiz. Parei, mesmo que apenas por alguns instantes e o observei levar o pão à boca, dar uma bela dentada com vontade e afastar o pão da boca, deixando no ar um rastro de queijo derretido. Fugi antes que ele desse cabo do queijo.

Às vezes, minha burrice me espanta. Mesmo depois de perceber que o que tinha visto não me fez bem, não mudei meu caminho e passei, como sempre passo, em frente a uma confeitaria. Talvez, se pelo menos tivesse atravessado a rua, poderia ter evitado ver o terceiro tormento da manhã. Uma senhora gorda, bem gorda, com um casaco que chegava a lembrar onçinhas na estampa, se lambuzando com um creme brulee. Os passos seguintes foram os piores, porque estavam acompanhados de uma forte dor de estômago. O pobrezinho se contorcia de vontade e minha boca salivava como a de um cachorro que pede comida a seu dono. E, falando em cachorro, percebi que realmente estava com problemas quando, em frente a um muro, já bem perto do trabalho, me deparei com um desses animais simpáticos de rabo e quatro patas comendo alguma coisa numa quentinha abandonada no meio fio. Minha mente já estava tão atordoada que conseguia distinguir o mundo ao meu redor em apenas duas partes, as comestíveis e as não. Admito que senti vergonha. Admito que ainda estou com um pouco de vergonha, mas desejei, e não posso fazer nada quanto a isso. Sim, desejei que fosse aquele cachorro, pra poder comer o que quer que seja que ele estivesse comendo.

Cheguei ao escritório com uma raiva descomunal do mundo em geral e resolvi descontar. A pobre vítima, minha cenoura que trouxera de casa. Minhas dentadas foram tão violentas e velozes que acabei engolindo uns pedaços inteiros. Pra completar, mordi minha boca. Pelo menos não fiquei com vontade de comer minha própria língua. Já é um progresso, não?

20 comentários:

  1. Nossa que belo texto, li tudooo, uma crônica, imaginei cada parte do seu trajeto!! rsrs
    Eu sei bem como é!!
    Aiaia
    Mas, vc foi melhor do que eu, resistiu!!
    Pense sempre que ficar linda e com saude é melhor do que qualquer pão frances!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Hahhaa eu não sei se esse blog é de verdade mesmo - digo, se as situações são verdadeiras ou ficcionais, pois vc escreve muito bem e às vezes parece um conto, e não a vida real.
    Mas enfim, considerando que tudo seja verdade, me parece que seu novo regime alimentar está sendo um enorme sacrifício para vc, a ponto de desejar a quentinha de um cachorro de rua! Sabe quando vc vai conseguir emagrecer e manter o peso assim? NUNCA! Pra começar, não existe um café da manhã decente com 100 calorias (talvez na Somália...). Pra terminar, vc deveria procurar um nutricionista em vez de fazer dieta por conta própria, senão tá arriscada a ficar doente. O que importa não são as calorias e sim a qualidade do que vc come.
    Vc deve se perguntar quem sou eu pra ficar me metendo na sua alimentação assim... Sou uma mulher que já passou exatamente pelo que vc já passou: dietas radicais, desânimo, raiva de próprio corpo etc. E sabe o que eu ganhei com isso? Um distúrbio alimentar, legal não?
    Mas estou curada há 5 anos. E o milagre se chama reeducação alimentar (além de umas consultas com um analista tb). Emagreci 18kg e fui dos 78kg aos 60kg (tenho 1,69m) sem me privar das coisas que eu adoro comer , de pizza a chocolate passando por sorvete, só que com bom senso e respeito pelo meu corpo.
    Espero mesmo que vc consiga viver feliz consigo mesma, porque sei muito bem como essa batalha com o corpo e a balança é sofrida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. uhauahua
    menina.. isso tá ficando perigoso.!
    Capaz de morder a lingua só pra comer um pedacinho dela..rs
    escreve um livro!!
    vc é ótima nisso!!


    bjinnnnssss

    ResponderExcluir
  4. Querida anônima!!!!
    No começo o estômago dói mesmo, vc sente fome mesmo. Mas não é só por isso que tem que se empanturrar. O estomago tá acostumado a grande quantidade de comida, no início da RA sente mesmo, sente fome, dor de cabeça, fraqueza. Mas isso não quer dizer que seu corpo esteja sendo maltratado. Ele tá é sentindo, como um drogado sente a bastinencia. Logo ele se acostuma à quantidade menor de comidas!!
    E outra O que importa não são as calorias e NEM a qualidade do que vc come, mas sim as calorias, a quantidade e a Qualidade do que vc come. É um conjunto. Se vc não focar nos 3 emagrece com deficiencias de nutrientes!!
    Ela não tá em uma dieta de fome!! tá tentando fazer escolhas melhores!!
    Se eu fosse vc leria o blog inteiro antes de comentar besteiras..
    Ahhh e tbm isso é um pouco a luta contra a VONTADE de comer, que é diferente de fome!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem que certeza que tu existe.kkkk..por que seus textos são cronicas maravilhosas ....bjo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, resisitir não é pra qq um.
    Vc escreve mto bem, seus textos são otimos.

    PS: Anonima, ja q vc é tão vitoriosa assim, deveria se mostar e não escrever no escuro. Fale como uma mulher de vdd e se assuma.

    ResponderExcluir
  7. Linda, isso acontece!
    E eu acho que sempre acontecerá. A vontade nós sempre teremos. Eu estou com quase 2 meses de RA e ainda sinto vontades. E, como eu sinto!

    Mas, a gente chega lá!

    Bjussss

    Ps: obrigada pelas visitinhas sempre!

    ResponderExcluir
  8. Mais um maravilhoso post. E, de novo, imaginei cada cena, cheguei a ver o senhorzinho e seu pão com queijo derretido...rs
    Olha, vontades teremos sempre, não há essa mágica de 'deixar de gostar disso ou daquilo' ou 'passar a ignorar'. Até existe, sem dúvida, um desinteresse por algumas coisas, na medida em que vamos progredindo na mudança de hábitos e deixando de valorizar tanto assim alguns alimentos que antes faziam parte da rotina. Eu acabei, naturalmente, tirando do meu dia-a-dia de forma até mais tranquila do que podia imaginar, certas coisas. Talvez por saber que posso, mas não acho conveniente, se cismar vou e como (e assumo a consequência), acabei não fazendo questão. Que bom, menos uma situação a administrar! rs
    Agora, uma coisa é importante ressaltar: uma reeducação alimentar adequada não envolve tanta privação, nem fome. Tente ver direitinho se não está se restringindo demais e tornando o seu processo mais sacrificante do que precisa ser.
    Faça sim as melhores escolhas, favorecendo o seu progresso, mas não se prive tanto, se me permite o palpite tá? Um picolezinho, um pãozinho francês, coisas assim, não sendo todo dia, toda hora... e de forma moderada, consciente, não vão lhe prejudicar.
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga...
    Nossa tem dia que eu fico assim também...Mas é cômico, eu só imagino vc comendo essa cenoura..
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Adorei teu blog!! Adorei o jeito sarcastico que escreve...fiquei me identificando com cada momento...também faço dessas! LEgal é admitir tudo isso, de um jeito tão legal!
    Já to te seguindo!
    Obrigada pela visita no meu blog!
    beijos
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkkkk, amiga adorei. É assim msm que a gente se sente as vezes. Perfeito o post!
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  12. em vez de se lembrar do que as pessoas comiam (ou o cão :)) lembre-se da senhora que tu descreves-te como : Uma senhora gorda, bem gorda. E lembra-te que se tivesses comido o creme brulee, ficarias igual à senhora... é uma imagem má mas pode resultar...

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post como sempre! Por isso que é bom a gente se permitir umas besteirinhas sem culpa, assim a disciplina dura mais.

    Quando vejo gordas beeem gordas comendo, fico pensando que poderia ser eu, que eu poderia estar tão gorda quanto ela, aí só tenho vontade de tomar chá verde. rs

    ResponderExcluir
  14. Gente...adorei seu blog...tu escreve mtu bem viu
    beijocas e obrigada por me visitar kkk

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaaah como vc escreve bem
    meus pesames pra cenoura, ela mereceu, auihsiuaiushasa
    beeeeijo

    ResponderExcluir
  16. Há dias assim... O melhor mesmo é mascar um chiclete:)
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Eu entendo bem flor, tem dias que fico a delirar com comida, imaginando que vou sair e comer o que bem entender... tem dias que não posso nem assistir tv pois o que as pessoas comem eu tb quero comer... um suplicio...
    Mas vc se saiu muito bem, por isto dizem que temos que ter sempre algo saudavel na bolsa né...
    Adoro seus textos, vc devia investir nisto, se é que já não investe. bjs.

    ResponderExcluir
  18. ah eu tb sinto isso às vezes... desejando a comida dos outros, estômago se contorcendo... sorte pra nós! beijo.

    ResponderExcluir
  19. nossa,eu tb estou a um mes de dieta é duro mesmo,mas ainda bem q vc esta se controlando,no meu caso tem minha vó pra dizer assim" se tu ta cm vontade de comer alguma coisa come só um pedacinho se não o Dudu vai nascer de boca aberta" SHAUHSUAHS
    Ela conta q eu nasci de boca aberta pq minha mãe queria comer doce de abobora quando estava gravida de mim e não comeu,ai quando eu nasci minha vó passou o doce na minha boca e eu fexei...adoro os contos dela *-*


    Bjus ♥

    ResponderExcluir
  20. P/ Rows:
    Se 100 cal no café da manhã, 250 no almoço etc não é dieta de fome, não sei então o que é... E não preciso ler o blog inteiro pra ver que ela tá no caminho errado...mas se vc acha que está certa, então tá, vamos ver o quanto ela emagrece desse jeito, e por quanto tempo conseguirá manter o peso... Não to torcendo contra, muitíssimo pelo contrário, só alertando que emagrecer pode não ser fácil, mas tb mas não precisa ser tão sofrido assim.

    P/ Kelly
    Sou muito vitoriosa mesmo!!! Escrevi como anonimo pois não tenho blog. E esqueci de assinar. Na verdade tenho pavor de blog sobre dieta, (um ou outro traz uma receita interessante, e só). O resto, sempre o mesmo blablabla que nunca dá em nada..."hj estou feliz, emagreci 150g..." "oh estou arrasada engordei 275g..." "quero morrer, saí da dieta, comi um pão de queijo!".
    Aaahh pelo amor! Get a life! Tem gente que fica insuportável, não tem outro assunto na vida!!

    Mas nossa querida baxie fez um blog completamente diferente de todas as porcarias que já esbarrei por aí...

    ASS: Juliana de Souza Alves (quer CPF tb?)

    ResponderExcluir