sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Hora alegre. Alegre, alegre.

Como sempre, ontem foi um dia duro no trabalho. Mas pra mim e mais algumas pessoas foi um dia mais duro do que o normal. A chefinha, vulgo aquela que não é chefe mais está um cargo acima então acha que é dona do mundo, fez uma puta duma cagada, tomou uma puta duma bronca e, para se sentir menos pior, deu em seus subalternos, dos quais eu faço parte, um baita sermão, tentando transferir a culpa. É claro que isso gera um sentimento de revolta, mas na falta de armas para fazer uma rebelião e tomar o poder, concordamos que a melhor vingança era tomar alguma coisa na casa da Claudia, uma moça super bacana que faz parte da equipe.

Antecipando bebida alcoólica, que engorda, não fiz meu lanchinho das 6, tentando calcular um efeito substituição de calorias. O apartamento dela é bem pertinho do escritório e chegamos lá umas seis e quinze. Os copos foram distribuídos entre os seis participantes e enchidos com o conteúdo de uma garrafa de vinho recém aberta. O papo foi, obviamente, sobre a maledeta da chefinha. Estava acabando minha segunda taça quando percebi que meu tom de voz estava um pouco mais alto que o necessário. Meu rosto estava meio quente e a quantidade de palavrões que tinham em minhas frases excediam a quantidades de palavras normais. E daí caiu a ficha. Faz um tempo já que estou de dieta o que significa que faz um bom tempo que não bebo. Somando a esse fato um estômago vazio, que vira apenas meia pêra há umas 4 horas atrás pode-se imaginar o resultado.

Não conseguia controlar minha boca, que não parava um segundo sequer de falar. Fiz força, não adiantou. Tentei não pensar em nada, não adiantou. Levantei e fui ao banheiro passar uma água na cara. Daí tudo rodou. Imaginem só, apenas dois copos de vinho fazendo todo esse estrago comigo! Com o rosto resfriado, consegui controlar um pouco melhor o que saia da minha boca. O problema é que, daí, ela resolveu pedir para que coisas começassem a entrar. O vinho abriu meu apetite de uma forma que diria que a fome que senti naquele momento foi a maior desde que comecei minha dieta. A primeira ideia foi beber mais, comer muito e esperar para que meu corpo embriagado se livrasse de todas as calorias na pia do banheiro antes de capotar na minha cama. Mas, mesmo fora de minhas melhores condições, percebi quão estúpido aquele plano era.

Vi que não tinha muito o que fazer e amaldiçoei a chefinha ainda mais, culpando-a por aquela situação. Tomara que ela torça o dedo! Parei de beber, antes que desse baixaria e, na primeira oportunidade, me despedi de todos e fui embora. Pensei em voltar andando pra casa, mas achei que as chances de parar para comer frituras eram muito altas, então peguei um taxi. Quando cheguei, tomei tanta água antes de comer que achei que iria explodir. Pulei a salada e fui direto para um peito de frango com arroz integral. Por sorte e, aqui, digo como sou uma pessoa sortuda, acabei dormindo no sofá antes que a ideia de me levantar e repetir ganhasse força suficiente para tirar meu traseiro das almofadas.

12 comentários:

  1. Esse caso me lembra um dia desses que eu tomei umas cervejas a mais e combinei uma festa de aniversário. Detalhe: eu não gosto de comemorar meu aniversário... mas enfim, isso que dá fazer dieta, a gente come bem menos e quando toma qualquer pouquinho de bebida, o resultado é esse.
    bom, deixa eu te contar: amei seu blog. li tudo.
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Valha, como é fraquinha pro álcool.
    Mas, eu sei bem o que aconteceu... Exatamente pela dieta, pela fome que estava (rsrs) e pelo tempo não bebia deu no qu deu, né!
    Eu parei de beber em maio deste ano, antes tomava rios de álcool e nem ficava tonta. Mas, agora se foss beber... Misericórdia, morreria!

    Porém, não quero voltar a essa vida... Tou bem sem o álcool e sem refri's.

    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Nem imagino o q seja! Nunca bebi, rs.
    Mas a combinação não foi nada legal: àlcool e estômago vazio não combinam!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa....vc é muito engraçada! Seu blog é muito bem humorado, adorei. Vou te acompanhar, ok! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não deixa essa mulher fazer vc perder a cabeça.... rsrsrsrs... gostei do seu blog... BJO

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que estrago hein, vinho sem nada no estômago sobe muito rápido. Mas ainda bem que você teve uma cosciência leve e tranquila e foi embora...Mas que v. essa sua chefinha..
    beijos e um final de semana controlado!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha ainda bem que vc dormiuuu! Eu, se bebo, chego em casa e como a casa inteira se puder uii!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Haahahah que situação!
    Cuidado com a festa de fim de ano da empresa hein, a chefe vai estar lá rsrs
    Obrigada pela visita!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. ushduahsduha aaaaatoooron situacoes! ;)

    bjoca
    Juli

    ResponderExcluir
  10. álcool e colegas de trabalho é uma combinação putamente infeliz! já fiz merdinha numa dessas =/

    ainda bem que vc se policiou né?

    ResponderExcluir
  11. Sou assim como vc, 2 tacinhas e já é o suficiente pra ficar alegrinha, rsrs...
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Bom fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa parece eu,não posso beber definitivamente ainda mais sem comer nada...


    Bjus ♥

    ResponderExcluir