quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mais um dia de natação.


Imaginem a seguinte cena. O mar está agitado, as ondas estão invadindo a praia com violência. Os banhistas começam a pegar seus isopores e a se afastar enquanto uma nuvem cinza gigantesca encobre o céu. No meio do oceano, quase em mar aberto, é possível ver uma cabecinha e um par de braços se debatendo, lutando para sobreviver. Os salva-vidas, em sua atitude sempre heróica, se atiram na água e começam a nadar em direção à pessoa que se afoga. Pelo sul, se aproxima com velocidade um objeto estranho. Conforme chega mais perto, é possível identificar uma barbatana para fora d’água. Nossos heróis apertam o ritmo das braçadas enquanto o número de barbatanas se multiplica. Mas, depois de muita luta e apreensão, os banhistas podem respirar aliviados na areia, quando os salva-vidas voltam com o corpo desacordado, porém vivo da vítima. E com o corpo completo, sem nenhuma parte faltando. Pelo menos, nenhuma parte importante.

Pois é, foi o que aconteceu comigo hoje de manhã. Eu era a vítima. Ta bom, não era. E não foi bem isso o que aconteceu. Fui nadar, bem cedo, pra pegar a piscina vazia. Depois da luta pra encarar a temperatura da água, comecei a fazer meu alongamento, com o auxílio da escadinha. Bem no meio da minha atividade, ou seja, já tinha ido a perna esquerda, faltava a direita, pude ver uma movimentação estranha dos sujeitos vestidos de vermelho do outro lado da piscina. Fiz que não era comigo, mas instantes depois, um deles saiu em disparada, deu a volta, se aproximou de mim e perguntou: tá tudo bem? Nossa, imagino até que sua intenção era das melhores, mas será que eu estou tão mal assim? Quer dizer, estava apenas me alongando e nunca imaginei que minha coordenação motora fosse tão falha a ponto de alguém confundir alongamento com afogamento.

Se bem que até entendo o ponto de vista dele. Tinha acabado de entrar no trabalho, ainda devia estar com sono e, de repente, vê, ao longe, uma bóia sinalizadora para barcos afundando. Mas daí ele pensa, espera um pouco, não tem bóia sinalizadora para barcos em uma piscina. Que diabos é aquele troço boiando, engastalhado na escadinha lá? Chama os colegas e faz uma conferencia. Depois de muita discussão sobre a natureza do ser, se é uma pessoa ou um barril de petróleo que veio pela tubulação, chegam a conclusão de que é um ser humano. Ora, ser humano algum se comporta daquela maneira bizarra dentro da água. Uma foca, talvez, um peixe boi, provável, mas uma pessoa, não. Portanto, ela deve estar em perigo e é melhor eu ir lá ajudar.

Não posso argumentar contra a lógica dos salva-vidas. Depois desse pequeno incidente, porém, tive uma agradável surpresa. Em meia hora, consegui nadar 500 metros! Acho. Me embananei com as contas em alguns momentos. Mas como tudo o que é bom dura pouco, logo em seguida, descobri que não sei boiar. Digo, sei boiar, mas só por um tempinho. Meu corpo vai naturalmente ficando na vertical. Droga. Pelo menos continua tudo em cima para meu natal sem peso.

10 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, morri de rir, amo sua maneira de escrever, Hahaha.Bjks amiga. Você é demais.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico.
    Você é ótima mesmo. Parabéns, mais uma vez me prendeu com seus textos e me fez rir, mas rir muito! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitos truques para atrair a atenção dos salva-vidas, mas essa de fingir locupletar-se com a escadinha, prá mim, é novidade.

    E não se abale se não consegue boiar. Qualquer m... bóia!

    E faltam apenas 4 refeições e 5 lanchinhos para eu vencer o Desafio 24 horas. Pode dar a pinga pro peru!

    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  4. E o Salva-vidas ? era bonito pelo menos?

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkk
    to me acabando aqui de rir desculpas querida
    e os salva vidas era bonito?
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  6. Incrivel, simplesmente!! Imaginei toda a cena!!

    Vc é ótima!!


    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. hsaushuahs q historia em nossa shaushausha

    Que legal eu não sei boiar nem nadar apesar de ser uma baleia,sou uma rara,baleia q vive fora dágua =/


    Bjus ♥

    ResponderExcluir
  8. Querida vim aqui para te desejar um excelente final de ano com otimas festa e um 2011 repleto de saude. Ate logo!

    ResponderExcluir
  9. Hellooo pessoal! Não é querida é querido! Ninguém que flagrou que nosso gênio literário é homem?
    Adoro seus textos! Maravilhosos! Temos que publicá-los! Não tem ninguém de uma editora por aí? Nos ajudem!

    ResponderExcluir