domingo, 19 de dezembro de 2010

Mas o que que isso quer dizer?

Ontem tive um sonho. Ou foi um pesadelo, não sei muito bem. Estava numa casa meio rústica mas bem conservada, com um pé direito bem alto e janelas grandes. Acho que a vista era para um lago, mas estava escuro do lado de fora e não dava pra saber com certeza. Voltando ao lado de dentro, uma mesa pesada de madeira escura, sem toalha, ocupava boa parte do salão em que me encontrava. Meu traseiro habitava uma cadeira, também de madeira, e minhas mãos estavam ocupadas com um garfo e uma faca. A conversa ia muito bem, com os outros convidados que meu subconsciente trouxera para o jantar, e minhas pupilas gustativas iam a loucura toda vez que um pedaço daquele bife com cinco centímetros de altura e molho de mostarda, ou aquelas batatas fritas eram mastigadas com vigor pelas minhas mandíbulas.

No momento em que alguém falava da sobremesa, acordei. Ainda não eram cinco da manhã, mas nunca cheguei a dormir de novo. Meio que me atordoei. Afinal de contas, tinha sido um sonho ótimo, daqueles em que tudo dá certo e você acorda feliz. Por outro lado, porém, tinha sido um sonho com comida gostosa e engordativa e isso, definitivamente, não era um bom sinal. Com o corpo em processo de acordar, fiquei em dúvida se tinha realmente comido tudo aquilo ou se tinha apenas imaginado durante o sono. Deu uma certa agonia e levou uns dez minutos até que eu repassasse, com muita dificuldade, todo o meu sábado, e me certificasse de que não tinha saído da linha. Até agora ainda não consegui chegar a uma conclusão. Foi um sonho ou um pesadelo?

Bom, o que sei é que estou com uma fome maior do que a normal. Mas também, passei a manhã inteira cozinhando. É que, como a partir de amanhã até o natal, vou seguir perfeitamente a dieta sem falhas, decidi que o melhor a fazer era deixar todas as minhas refeições prontas. Nada de chegar perto do fogão durante os próximos dias. Falando nisso, esvaziei totalmente a geladeira. Nela, agora, só estão as porções de minhas refeições, embaladas individualmente, e minhas garrafas de água gelada. Bom, é isso. Vamos ver com o que vou sonhar essa noite. Mas, a final, será que pesadelo engorda mais do que sonho? 

13 comentários:

  1. Ahaha me divirto muito com o seu blog. To sempre por aqui.
    Qdo to apertando um pouco na alimentação, sempre sonho que estou comendo um monte de porcarias. É horrível! Acordo aliviada mas com a impressão que engordei 2 kg haha
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu raramente lembro dos meus sonhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Você deve ter sonhado mesmo. Talvez ainda o seu insconsciente não se acostumou a vida saudável. Então ele se manifesta no sonho. Mas isso é algo passageiro. Não se preocupe. Logo passa. Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  4. É, concordo com o comentário acima.
    Eu também às vezes tenho sonho com comida (a "do mal" mesmo, rsrs)... e penso realmente que é um "grito" do corpo, já que ele já está acostumado com chocolate, gordura há muito tempo, então o bichinho deve sofrer um pouco, rsrs.

    Bjs e melhores sonhos para você! =)

    Eu um dia sonhei que estava correndo bem rápido e não cansava, rsrs, eu queria conseguir correr daquele jeito, sentindo o vento no rosto =).

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Menina, pensa, foi um sonho e maravilhoso! Você comeu coisas maravilhosas e nem precisou contar calorias, nem ganhou peso.hahaha. Quiria sonhar com comidas em vez de devorá-las. hahaha. Bjks

    ResponderExcluir
  6. Fia que sonho é esse? Deve ser por conta do que fez durante o dia, comigo eh assim e acabou misturando tudo a noite rsrs!!
    Sonhos, muitas vezes não tem sentido!!

    Bjussss Linda semana!!

    ResponderExcluir
  7. Oiee linda
    nuss pesadelo, tbm tive, ve la no meu post! uahauh
    ninguem merece!!!!
    bjuss
    xauxau

    ResponderExcluir
  8. Ou será um desejo inconsciente?rsrs
    Deus que te proteja e afaste estes pesadelos.rsrs


    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa,o sonho é o contrario,é pq vc ta fazendo certo...rsrsrs

    Eu tenho cada sonho terrivel,mas nunca sonhei com comida...

    Tirar as coisas engordativas da geladeira é a melhor forma de não come-las realmente


    Bjus ♥

    ResponderExcluir
  10. kkkkk. eu também sonhava com comida. E ainda me sentia culpada de ter me entupido de chocolate no sonho, rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente ADORO ler cada post seu, me divirto, chego a ver as situações, já ando com vontade imensa de esganar a sua 'chefinha', só vendo!
    Bom, felizmente o que se come em sonho não engorda, tranquilize-se.
    Gostei de ver a sua organização para ficar totalmente firme daqui até o Natal. A geladeira preparada, a comida prontinha nas porções adequadas, tudo a seu favor. Medida inteligente.
    Quase tive um treco aqui de tanto rir com o tal almoço coletivo de fim de ano. Mas a sua chefinha é totalmente sem noção mesmo! Então contratou o buffet que já havia sido péssimo em outra ocasião, bastante recente! E ela sozinha definiu o cardápio, tratou de tudo pensando só nela? Ridícula.
    E o lance (outro post) pedindo para você ir comer em outro lugar? Adorei a sua reação.
    Desejo uma maravilhosa semana! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. O pesadelo é porque foi com comida, mas o sonho é comer todas essas delicias e não engordar uma grama...rs.rs.sr.sonho gostoso!!!
    Adorei a ideia de cozinahr tudo num dia!! Adorei guria!! Vou começar a fazer isso, suja as coisas uma vez só!!! Valeu a dica!
    80diasparaemagrecer.com

    ResponderExcluir