quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Meu ano acabou em CLACK!

Nunca dei muita importância para as implicações simbólicas que a virada do ano pudessem trazer para minha vida. Nunca me preocupei muito com os rituais da roupa colorida, ou branca, ou com a lentilha, apesar de realmente adorar lentilhas no geral, principalmente quando temperadas com carne de porco. Sempre que passei a virada na praia, pulei as sete ondinhas, mas nunca me preparei mentalmente para isso antes e, depois do segundo ou terceiro desejo, sendo que um deles sempre foi emagrecer, me falta tempo para pensar. Ou as ondas vêm muito rápido. Mas o fato é que acabo desejando besteiras. Ano passado, eu parcelei a grana que pedi. Foi mais ou menos assim: um milhão de dólares, emagrecer e... um milhão de dólares, um milhão de dólares... e mais três vezes até as ondas acabarem. Adivinhem só quantos milhões de dólares os deuses me mandaram esse ano?

Pelo menos eu emagreci. Ou comecei a emagrecer. Mas alguém sabe quantos quilos eu perdi até agora? Porque a verdade é que eu não sei! Isso mesmo, última quinta feira do ano, última pesagem do ano. Subo na balança com os olhos fechados com aquele medo de sempre do que vai acontecer. Meus ouvidos são perfeitamente capazes de detectar o som das engrenagens girando e minha mente, olhando para o avesso preto de minhas pálpebras, consegue desenhar o ponteiro vermelho indo numa direção, números indo em outra e... CLACK! #$@%^$!! Sabia que não adiantaria muita coisa constatar com a visão o que todos os meus outros sentidos já haviam percebido, mas olhei pra baixo de qualquer forma. Minhas opções eram duas: ou parar a dieta, porque não é normal que eu pese 23 Kg ou comprar uma balança nova.

Ainda tentei com a defunta mais um pouco, dei uma bela chacoalhada, tentei abrir pra ver o que estava acontecendo mas... Nada, estava quebrada. Agora, não sei o que fazer. Ou melhor, não sei em que pensar ou em que acreditar. Será que esse foi um sinal para o ano que vêm e todas as minhas descrenças estavam equivocadas? Será que devo comprar roupas brancas, inclusive sapatos, para passar a virada sem problemas? Ou será um pequeno capricho do destino a desgraça que hoje se abateu sobre mim? Mera coincidência? Bom, que venha o ano novo e aconteça o que tiver que acontecer. Pelo menos me divirto muito na festa!

15 comentários:

  1. um lindo 2011 pra vc também! e compre uma balança nova! hehehe
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá linda hehehe amiga é isso ai nova balança e vamos que vamos....

    E um lindo 2011 para vc....


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que você tenha um ano novo maravilhoso, com ou sem balança nova, e se quer um bom conselho, roupas brancas não devem influenciar tanto nesse lance de bons fluidos para o ano seguinte. Se assim fosse, todas as colegas enfermeiras que passam a virada de ano fazendo plantão estariam milionárias. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de passar o ano de branco, pelo menos uma parte da roupa. Mas já passei de azul, de amarelo...
    Eu não suporto lentilhas e não há simpatia que me faça comer no dia 31/12 para atrair dinheiro. Mas evito comer algo que cisque para trás (frango, chester, peru...) na virada.
    Jogo flores no mar, sempre, para Yemanjá, com muita fé. Mas não pulo ondinhas, sinceramente, acho só engraçado o povo contando ondas para pular...rs
    Você terá um ano muito bacana sim. E, veja só, vai começar com um presente, uma balança nova que vai se dar! haha
    Tudo de bom, viu?
    Beijos! Sucesso! Paz! Amor! Prosperidade! Saúde! E mais tudo que desejar!

    ResponderExcluir
  5. Isso é um sinal dos céus. Significa que vc deve comprar uma balanca nova para comecar o ano com tudo novo...Muito sucesso p0ara vc.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Querida Alma Magra em Cristo
    Isso é um sinal de que vc vai perder 23kg esse ano. Agarra a graça de Deus e vc vai ver sua vida renovada.
    Aconselho a vc ir em meu blog, pois quem faz isso emagrece. Com certeza, vc vai emagrecer rapídinho.
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  7. querida passando aqui rapidexxx
    pra te desejar um feliz ano novo e que 2011 sera o nosso ano
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  8. só pode ser um bom sinal...
    tipooo: em 2011 vc poderá quebrar suas relações com a balança e finalmente pesará qto quer!
    rrsrs...
    feliz 2011!

    ResponderExcluir
  9. Só pode ser um sinal pra vc comprar uma balança nova..com certeza rsrs...
    Te desejo um ótimo 2011
    Bjonhossss

    ResponderExcluir
  10. É melhor comprar outra balança!Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  11. Acho que a "mensagem" é pra vc se preocupar menos com o quanto a balança marca e mais com como vc está se sentindo! Meça seus progressos pelas suas roupas pois elas são mais verdadeiras e fiéis do que as balanças!
    Beijos e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  12. É melhor se pesar no supermercado ou na farmácia! Mais econômico.

    Detesto roupa branca, engorda e fica muito feio aquele povo todo vestido de branco. Amo lentilha, mas para a festa com os amigos, encomendamos salgados mesmo, incluindo pasteis assados integrais! rsssss

    FELIZ 2011!! Que seja um ano repleto de surpresas boas e kilos a menos!

    ResponderExcluir
  13. Por cá não se usam as lentilhas... é uvas passas - 12 com direito a 12 - as primeiras quatro ou cinco sei bem o que pedir e entre os desejos está ser magra, depois a imaginação começa a falhar e até a paz para o mundo tem direito a ser um dos desejos:))
    Olha lá 23 kg é demasiado pouco... :)
    Desejo-te umas excelentes entradas e que 2011 seja um ano excelente para ti e para os teus...
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  14. Vim aqui p/te desejar um FELIZ ANO NOVO e dizer que vir aqui esse ano ler seus posts tornou meu processo de emagrecimento um pouco mais divertido espero que continue assim em 2011 sempre bem humorada.BJS

    ResponderExcluir
  15. Oieee lindaaa
    passando rapidinho , pra desejar um feliz 2011! com mtas realizacoes!
    bjinhuss
    xauxau

    ResponderExcluir