domingo, 12 de dezembro de 2010

Minha amada geladeira.


Agora pouco, estava pensando em como é a geladeira das outras pessoas que estão de dieta. Não o eletrodoméstico em si, mas seu conteúdo. Sobre a minha, posso dizer que se afasta bastante daquilo que considero ideal ou até mesmo digno para um ser humano. Basicamente, tem salada, frutas, água e frango. Tá bom, é mentira. Tem queijo, alguns embutidos, tipo peito de peru e uma bandejinha de mortadela que acabei comprando sem querer (e cresce o nariz) outro dia, algumas latinhas de água tônica (diet) e algumas outras pequenas tentações. Bem pequenininhas, como um pote de doce de leite que está lá há meses ou uma garrafa de creme fresco que adoro colocar no café ou um joelho de porco defumado que simplesmente apareceu por lá. Enfim, coisas que ficam na geladeira.

Só que, há alguns dias, venho tendo esses impulsos de tentar comer alguma coisa fora de hora. Eles até que tinham dado uma diminuída, mas acabaram voltando, e com bastante força. Acabei sucumbindo um par de vezes, nada muito sério, mas que quebram a dieta e me impedem de deitar no fim do dia com aquela sensação de “e daí que você está com fome, pelo menos cumpriu seu dever!” Então, tomei uma decisão. Peguei tudo que não fosse salada ou água e coloquei bem no fundo. Daí, peguei alguns itens de armário, como pacotes fechados de bolacha e o pacote de pão e tudo o mais que vem em pacote e pronto para o consumo e também atochei lá no fundo. Mudando um pouco de assunto, minha vó tinha o costume de guardar pão na geladeira, coisa que sempre achei meio estranha, mas olha só eu fazendo igual... Enfim, com tudo que engorda ou que me tenta fora de hora lá no fundo, peguei os potes em que guardo a salada seca e os coloquei de guarda, à frente das prateleiras. Na porta, deixei só as garrafas de água gelada.

Para dificultar ainda mais meu acesso, virei a geladeira para a parede. Ainda consigo abrir a porta, mas, sem arrastar, só dá pra pegar as garrafas de água, nem os potes de salada não saem. Não que a dificuldade vai resolver o problema, mas é uma coisa psicológica, sabe? E pra completar a psicologia, peguei uma caneta de escrever em cd e desenhei na lateral que ficou no lugar da porta uma pessoa bem gorda, bem feia. Foi fácil porque desenho super mal. Só que acabou de me ocorrer uma coisa, acho que o esforço todo foi em vão. Quando chegar a hora do jantar, vai ser tão difícil pegar a comida que tem grandes chances de acabar é pedindo pizza.

10 comentários:

  1. Você é hilária!! Tô aqui rindo, mas sei bem o que são nossas estratégias pra tentar fugir da comida. Também faço coisas do tipo, só não sabia que tinha companhia. Risos...

    Força amiga. Gostei da dica de segurar antes do Natal pra podermos comer um pouco a mais no dias 24 e 25.

    Beijocas,

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha

    Na hora da fome, vai ser um perigo ter que desvirar a coitada!

    ResponderExcluir
  3. amiga, tbem estou tomada dessas vontades fora de hora..abro e fecho a geladeira mais de mil vezes por dia como que se em algum momento desses fosse se materializar um pudim de leite condençado por exemplo..PQ?..to cansada de saber o que tem la dentro..
    Bjitossss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sabe o que eu faço para não cair na tentação de comer guloseimas?
    Eu não as compro. Minha geladeira é magrinha magrinha, não tem nada nela. Só assim para não cair em tentação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. encarar numa boa é dificil porque vai teve muita coisa que eu gosto de comer e hj não posso ( salada de maionese e carne com gordurinhas e linguiça ... ) fiquei no peito de frango sem pele ( que o papi fez exclusivo pra mim) e saladinha de tomate e arroz kkkkkk churras dos bonnnnnsssss

    ResponderExcluir
  6. Tem q fazer igual eu fiz aki em ksa...
    Comecei a dieta, e tudo q eu não devo comer eu doei pra minha empregada rsrsrs
    Não tem mais nada engordativa nos armários ou na geladeira... agora só se for na rua msm
    Boa semana, bjos

    ResponderExcluir
  7. hsuahsuhaush guria que loucura,seria mais facil dar a comida para os cachorrinhos sahsuhaus

    Minha geladeira ta uma coisa,meus iogurtes vão vencer amanha,ou seja meu marido vai ter q me ajudar hshauhsuahsh

    Bjus ♥

    ResponderExcluir
  8. Minha geladeira quase sempre só tem água, rs. Evito ao máximo comprar guloseimas pq a preguiça de ir comprar me impede de comê-las na hora da gula, agora se estiverem perto eu ataco mesmo.

    Quanto ao seu comentário no meu blog, é verdade mesmo: só de cheirar eu engordava 1kg! kkkkkk

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. nem me fale em geladeira... e comidinhas engordiet... com criança em casa fica quase impossível não ter umas guloseimas... mas a gente vai tentando, né?

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah meu Deus!
    Tanto esforço para pedir pizza no jantar!
    kkkkkk
    Só vc, viu... rsrs
    Bjussss

    ResponderExcluir