segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O encontro.

Outro dia, fui ler num café. Porém, após dar um ou dois goles na minha xícara, perdi totalmente a concentração. É que eu sofro do problema da pessoa da mesa do lado. É mais ou menos assim, quando tem gente bonita na mesa do lado, não consigo prestar atenção no que estou fazendo. E ao meu lado, sentou-se um belo sorriso tímido de lábios grossos, com olhos verdes, pele bem branca e cabelo bem preto. Não vem ao caso minha esbarrada proposital na mesa alheia para fazer a xícara de café recém posta derramar um pouco de seu conteúdo no pires, mas o importante é que um sorriso e um pedido de desculpas depois, estávamos engajados em uma ótima conversa que terminou com a troca de telefones.

Ontem, recebi uma ligação do número que anotei naquele dia e descobri que um jantar seria feito e que minha presença era requisitada. Tá certo que uma neurose em relação a dieta tem me controlado nesses últimos tempos, mas regime foi a última coisa que me passou pela cabeça quando aceitei o convite, ou quando parei pra comprar uma garrafa de chardonay ou quando dirigi até o endereço que tinha rabiscado numa folha de rascunho e procurado no Google maps.

Porém, a tal da neura da dieta atacou quando olhei para o pote de castanhas na mesa e para o copo de vodca martini, com a azeitona, que tinha recebido. O problema era: um jantar com um cardápio pra lá de engordativo. Espaguete carbonara, o que implica linguiça, bacon, creme... E sorvete para acabar. Não tinha muito como escapar porque a quantidade que comesse na ocasião certamente seria interpretada, por quem cozinhou, como um indicativo sobre se aprovei ou não de suas habilidades culinárias. Sempre poderia dizer que estava de dieta, mas além de ser um fato que não queria revelado, não acho que pegaria bem.

Mas acontece que estou adquirindo uma habilidade fantástica para essa coisa de regime. Assim que a comida chegou, assumi sua distribuição. Montei os dois pratos muito cheios, parecendo iguais, mas um com um pouco menos (mais empilhado para aumentar o volume). Peguei o menor pra mim e comecei a comer bem devagar. A conversa estava ótima e o vinho... Ninguém compra tão bem vinho barato bom como eu! Mas o truque foi: como os pratos estavam muito cheios, eu já sabia que nenhum dos dois comeria tudo. Como o meu tinha menos, a única coisa que precisei fazer foi igualar o tamanho da sobra! Jogada de mestre! E a sobremesa, de comum acordo, decidimos deixar pra depois de queimar as calorias recém ingeridas. Por sorte, não se falou mais em comida.

15 comentários:

  1. Oie!!
    Gostei da estratégia!! MUITO BOM!
    O cozinheiro não reparou... então ta valendo! x)

    Adorei seu blog viu?! x)
    Tô seguindooooo
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmmmmmm!!! Que esperta!!

    Meninaaaaa, você deveria lançar um livro com as cronicas de uma dieta!!
    Eu seria a primeira a comprar!!

    Amo ler seus post!!

    O encontro deve ter sido muitooo bom!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. cronicas de uma dieta ..ate eu compraria ..adoreiiiiii bjus

    ResponderExcluir
  4. Que show...
    Tudo de ótimo então
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Dá um livro mesmo! Mas qual o gênero deste cronista? Acho que é um rapaz, hehe.

    ResponderExcluir
  6. Vc escreve muito bem, deve mesmo escrever um livro. Formidável este truque de empilhar a comida no prato para parecer mais do que realmente é. Estas suas crônicas vão muito bem com um bom vinho (aliás, pode me dar umas dicas de vinhos bons e baratos?)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Uau!!!Adorei a historia..r.s.rs.e os truques também!! Muito bom!! Segue assim mulher!!!
    Beijos, Lê
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. que texto otimo, fico sempre imaginando as cenas!!! Tem certezas que são verdadeiras? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. E o final da história?kkkkkkkkkkkkk

    Verdade que n sabia o que era saboneteira? rsrsrsrs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Só vc mesmo, acha que ela ia perceber esse lance dos pratos? Ou acha que ela ia ficar pensando que comeu mais que você? Acha que ela ia ficar com vergonha?

    Obs: vc nunca responde as minhas perguntas heim!

    ResponderExcluir
  11. Oii! adorei a estratégia do prato, mas adoro ainda mais tomar café em livrarias... boa semana

    ResponderExcluir
  12. Amei a estratégia da esbarrada na mesa. Muito inteligente e chega ao objetivo sem maiores rodeios, rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Cara..A-D-O-R-E-I!! Eh a primeira vez que venho aqui e estou fascinada com seu jeito de escrever. Vou te linkar! Amei a estrategia, desfrutou da noite sem pentelhar o convidado, se divertiu e controlou o que comeu.Parabens!

    ResponderExcluir
  14. Aeeeeeee
    a noite foi boa entao, de todas as formas possiveis: nao sabotou a dieta, ganhou pontos com o anfitriao, pulou sobremesa e ainda fez exercicios fisicos, q dependendo da continuidade queima caloria que é uma beleza!!!!! heheheheh
    Boa semana pra vc, e tb estou em duvida, tu és moça ou rapaz? (acho q é macho msm rsrsr)

    ResponderExcluir