domingo, 5 de dezembro de 2010

Quando o tempo passa, a idade ataca.

Eu tenho plena consciência que isso não é uma coisa que deve ser dita em público e não é muito legal nem ao menos pensar nisso, mas precisava desabafar com alguém. Tenho a impressão que a passagem dos anos e o peso da idade está começando a atacar meus pais. Eles estão ficando meio gagas. Só pode ser isso, se não, não tem explicação para o que aconteceu hoje.

Tudo começou lá pelas duas da tarde quando cheguei a casa deles para um daqueles típicos almoços de domingo, com a família toda reunida. Depois de agüentar aqueles olhares de “mais o que é que está acontecendo com você” quando troquei o vodca Martina que papai me ofereceu por uma limonada e, depois de inventar uma ressaca de justificativa, me informaram que um duelo estava ocorrendo. Faz sentido isso? Pois é, pra mim também não fez. Mas, como sabia que seria impossível apenas ignorar a informação e seguir com minha vida, tive que pedir uma explicação mais completa. Foi durante essa explicação que pude perceber que os sinais da velhice estavam avançados. Ambos, pai e mãe, estava duelando para ver quem fazia o melhor lombo recheado. Dá pra acreditar? Sim, eles compraram dois lombos gigantescos no supermercado e cada um fez um, com um recheio diferente.

Como se o absurdo por si só não bastasse, adivinhem só quem eles queriam que julgasse qual dos dois estava melhor? Claro que tinha que ser eu, já que se somarmos a família toda, menos eu, obtemos um numero par. Pois é, me escolheram para o possível desempate. Pensei seriamente em sair correndo quando os pratos começaram a ser servidos e percebi que os dois estavam dispostos a me empanturrar. Porém, concluí que acabaria por ofendê-los, talvez, dada a loucura da coisa, de forma irreparável.

Não comi um exagero nem nada, mas certamente coloquei na pança mais do que devia. Pelo menos foi com comida boa. E como estava boa! Os dois. O combinado era que as pessoas deveriam repetir o lombo de que tivessem gostado mais e é claro que a bola foi deixada pra mim. Depois de todos reencherem seus pratos, deu empate. Por alguns minutos, achei que teria que desencanar totalmente da dieta, mas as habilidades culinárias daqueles que me geraram acabaram por me salvar. Os dois pratos estavam muito bons e não conseguia me decidir entre um ou outro. Foi o que falei, para justificar minha largada de garfo. Funcionou. Por um tempo. Apos alguma discussão sobre a honestidade de minha atitude e sobre como eu era estraga prazeres, minha querida mamãe sugeriu que eu comesse mais dos dois, já que não podia escolher um. Foi nesse momento que eu anunciei para todos que tinha subido no elevador com a vizinha do andar de baixo, a qual estava acompanhada por um rapaz com menos da metade de sua idade. Isso acabou distraindo eles até que a mesa fosse retirada.

11 comentários:

  1. hahahahaha Você se saiu bem! Família aparece com cada ideia... são todas iguais!

    O logo do seu blog está lindo,parabéns ao seu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog hoje, e adorei as postagens, com um tom leve e confesso que ri com esse "campeonato" de lombos....
    Quanto à Centella Asiática, eu ainda estou usando, depois conto se deu resultados.
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Sacada de mestre! Senão aonde vc iria parar comendo um pouquinho de cada e repetindo?! rs

    ResponderExcluir
  4. ë sempre divertido ler seus posts, vc deve ser escritora né? Vc faz de um momento qualquer um momento sublime, com o drama da mulher que não poderia nem sequer chegar perto daqueles pratos num tom de uma leve comédia com a disputa de melhor cheff...hilário..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. ai ai que tarefa difícil essa de escolher entre os pratos do dois

    mas adorei a forma como vc se saiu dessa enrascada bjs...

    ResponderExcluir
  6. :))) A idade não tem nada a ver com este pequeno duelo. Visto de longe é no mínimo engraçado:)
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Agradeço a visita e já estou te seguindo.
    Achei muito legal seu espaço.
    Quanto ao duelo de pratos, muito divertido... Pai e mãe tem necessidade de nos "empurrar" comida...minha mãe acha que venho direto a Etiópia visita-la...rs...
    Aguardo novas visitas e com certeza passarei por aqui sempre...

    beijos

    ResponderExcluir
  8. E quem ganhou? Pai ou mãe? rsrs
    Ótima semana MAGRA pra nós!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha vindo no seu blog, mas caí aqui, li seu primeiro post e ri tanto!! rsrsrs!!

    Realmente uma pessoa de dieta dar um voto de minerva, entre duas "lombadas"! Foi demais!!! kkkkkkkkk!!

    Eu já cheguei na conclusão de que, com pais de idade avançada a gente nunca deve contraria-los. Mesmo que a gente esteja de dieta, tem que comer, pra confusão não ser maior!!

    Você se saiu super bem e aposto que não engordou nada!!!rsrs!!

    Beijinhos!

    Mirelly

    ResponderExcluir
  10. Que abuso ter de escolher entre dois pratos gostosos! Eu comeria um pouquinho dos dois, não me aguento! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ahhhh q isso,eles só tavam se divertindo...eu adoraria ver a cena hsaushuahs

    Bjus ♥

    ResponderExcluir