sábado, 18 de dezembro de 2010

Será que meu coração aguenta?

Ontem a noite estava refletindo sobre minha dieta e achei que, talvez, a prática de um esporte pudesse ajudar meu processo. Assim, uma atividade leve, sem pretensões de virar atleta ou de ganhar uma medalha olímpica nem nada. Mas daí, incorri na seguinte questão. Qual esporte escolher? Pra falar a verdade, não gosto muito de nenhum. Quer dizer, gosto de alguns, como poker ou sinuca, mas esses não são uma boa ideia já que são sempre acompanhados de cerveja. Caminhar podia até ser uma boa, mas não sei, queria uma coisa diferente. Enfim, lá estava eu, pensando em todas as modalidades esportivas, quando me lembrei que gosto de água e que poderia muito bem começar a nadar. O único problema desse esporte era acabar sucumbindo às tentações da beira da piscina, ou seja, ao chopp e ao pastel. Então, desenhei meu plano. Ir nadar bem cedo, quando não tivesse ninguém. Plano perfeito. Não apenas a piscina estaria vazia e o bar, se bobear, nem estaria aberto.

E foi assim. Hoje acordei bem cedo, procurei os velhos óculos de natação que tinha aqui em casa, vesti meu traje de banho e toquei para a piscina. A água estava bem gelada, mas depois de um abraço de uns quinze minutos com a escadinha, soltei o peso e fui. Primeiro bom sinal: a água continuou lá. Sim, tinha espaço pra nós dois. Me mexi um pouco para esquentar, me alonguei, coloquei os óculos e fui, braçada após braçada, até o outro lado. Me surpreendi. Segundo bom sinal: cruzei os vinte metros que me separavam da outra borda sem problemas! É isso que se chama de atleta. Voltei, fui, voltei, fui, voltei. E aí veio uma parte meio vergonhosa. Primeiro péssimo sinal: 120 metros depois, cheguei na borda e um cansaço gigantesco tomou conta de mim. Sentia meu coração batendo com tanto vigor que realmente cheguei a achar que estava diante de suas últimas batidas. Saí da água e me larguei numa daquelas cadeiras de tomar sol. Demorou um tempão até reunir forças para voltar a andar. Acho que, se não acordar com um baita dor, amanhã vou tentar de novo. Vamos ver se consigo ir um pouco mais longe na segunda vez.

Mudando de assunto, estou me preparando psicologicamente e logisticamente para meus quatro dias e meio de dieta perfeita antes do natal. Vai ser difícil, mas tenho certeza de que vai valer a pena.

16 comentários:

  1. Faz que nem eu, não pensa muito e vai pra academia...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Falta de costume amiga...depois de alguns dias de exercícios o coração não senti mais o esforço rsr
    Continue, não para não rsr
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha Essa da beira da piscina foi ótima!
    Adoro nadar, mas tenho vergonha de vestir um maiô, vê se pode! rs

    ResponderExcluir
  4. Aê! Exercícios te ajudarão com certeza, mas vai aos poucos pra n desanimar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. oi minina, aki na minha cidade correio funciona das 8 ao meio dia nos sábados ;) é fila q não acaba mais principalmente nessa época do ano, mas que bom que eles abrem né, pensei que era assim em todas as cidades

    ResponderExcluir
  6. eu fiz natação lááááá pelos idos de 1994 kkkkkk hj não tenho coragem nem de chegar perto da piscina , a bola aqui afunda eu acho, mas aproveita , que bom pra ti , exercícios são tuco de bom

    ResponderExcluir
  7. Olá linda!

    Seu blog é 10!!!

    Estou te seguindo!!!

    Muitos bjos!!

    ResponderExcluir
  8. acredita que eu não sei nadar? hahaha
    mas vai fundo nessa.
    tbm to querendo me comportar ate o natal. haha
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei do seu blog!
    Tbm tenho um, se quiser passar lá!
    http://euqueroeupossoeuconsigo.zip.net/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Valeu pelo comentário lá no meu cantinho. Cara, a luta é grande né...às vezes me sinto estranha pensando a mesma coisa o dia inteiro: comida e emagrecimento. Mas vamos em frente...
    Quanto ao exercício, comece devagar, sem pressa e aumente o esforço aos poucos. Daí vc vai acostumar seu coraçãozinho ao exercício. E outra, tem que ser prazeroso senão vc tende a não dar continuidade. Mas vai fundo e de cabeça nessa...água é mto bom, relaxa e nesse calor então...mto bom! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oie td bem?, olha adorei o almoç light hein, pra vc então tudo de bom né, que ajudinha oa vc teve da chefinha né? isso mesmo continue todos os dias na natação que logo vc estará até em competiçoes beijos e bom findi.

    ResponderExcluir
  12. E aí guria?

    Prazer em conhecê-la, meu nome é Nara e te conheci lá no blog da "Bruxa do 203". Gostei do teu blog e estou te seguindo. Queres passar no meu e me seguir?

    Gostei do post. COITADA DA CHEFINHA MISERÁVEL, TOTALMENTE SEM NOÇÃO. Nunca vi tamanha burrice... mas pelo menos "quebrou teu galho da dieta, né"????

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhh, o coração aguenta, sim. natação é o esporte mais completo que existe.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro nadar, mas aqui na cidade é difícil achar algum lugar que abra cedo e que não seja voltado para milhões de crianças birrentas e barulhentas. A não ser é claro que seja um lugar especializado nesse tipo de esporte, mas aí infelizmente não cabe dentro de minhas humildes posses. Eu até fiz natação há um tempo atrás, junto com o marido, às 07h da matina. Sei do que vc está falando. Gelado, muito gelado. Mas depois me acostumei. Era ótimo, pena que o local não abre mais para esse fim... Meu marido falava que para os homens é bem pior, e vc deve concordar com ele, afinal, é como diz aquela música "duro é quando a água gelada bate no saco", rs . Mas você conseguirá, persista!

    ResponderExcluir
  15. Nadar é legal, mas se eu cair numa piscina, morro afogada, porque eu não sei nadar! Nem boiar, nem nada... E morro de vontade de aprender!

    Saco cheio já esvaziou: peguei uma gripe daquelas, e a única coisa que consegui fazer até agora foi dormir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Acho que sempre quando voltamos a fazer atividade física depois de muito tempo paradas é assim mesmo, nosso organismo está acostumado com uma vida sedentária dai já viu,mas depois de uns dias tu recupera o fôlego e vais ver o quanto os exercícios ajudam no processo de emagrecimento.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir