terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nem peixe, nem bife.

Acho que, no post de ontem, não deixei uma coisa bem clara. Quando disse que estava na cabana macabra do sujeito que queria me vender pescados e acabei saindo de lá com uma vara de pescar, não comprei o equipamento de pesca apenas por comprar. Tinha mesmo a intenção de pescar. Sabe aquelas idéias que, na hora, parecem realmente boas? Pois é, eu nunca tinha pescado antes mas sempre achei que seria uma coisa divertida, meu peixe viria o mais fresco possível e eu certamente me sentiria muito bem por ter conquistado minha própria comida, sabe, entrar em contato pra valer com a natureza! E foi isso que fiz no dia seguinte, acordei bem cedo, peguei um bife na geladeira, parti em pequenos pedacinhos e fui pra praia, com todo meu equipamento.

A casa era bem perto da areia, bastava cruzar uma pontezinha por cima de um riozinho e, apesar do caminho curto, demorei um pouco para chegar porque dei todos os meus passos olhando para o chão e procurando por minhocas. Não encontrei nenhuma, mas não tenho certeza se isso foi, de fato, uma coisa ruim. Duvido muito que teria pegado a minhoca do chão e guardado ela até o momento de virar isca. O bife era bem mais prático. Quando cheguei, finalmente, na praia veio uma certa frustração. Coloquei um pedacinho de carne no anzol, entrei no mar até a água cobrir totalmente meus tornozelos, joguei a vara para trás, pra pegar impulso e atirei a linha o mais longe possível. O problema é que o meu mais longe possível não era tão longe assim e não demorou mais do que alguns instantes para que as ondas trouxessem de volta meu anzol, infelizmente, sem peixe algum.

Passei mais de meia hora nessa brincadeira porque achei que, com o tempo, ganharia prática e tudo o mais. Não ganhei. Foi então que tive uma idéia brilhante! Ir pescar no riozinho! A água lá era mais calma e certamente seria mais fácil. Em cima da ponte que ligava minha residência emprestada com o oceano, soltei o anzol e esperei que os peixes começassem a fisgar. Esperei... Passaram algumas pessoas que olharam pra mim com cara de espanto, esperei mais um pouco, minha batata da perna começou a doer, esperei, sentei um pouco no chão, esperei mais alguns instantes, mais pessoas passaram e certamente acharam que eu estava beirando a loucura e... Esperei. Uma hora, cansei de esperar. Puxei a linha e descobri que tinha perdido meu naquinho de carne, mas não tinha conseguido nenhum peixe. Praguejei por alguns instantes e comecei minha caminhada ao supermercado porque a hora do almoço estava chegando e eu não tinha nem peixe, nem mais bifes.

3 comentários:

  1. Pescar exercita muito a paciencia..rs.rs...mas nesse caso a sua foi além do normal!
    Mas curti muito essa ideia de contato com a natureza...buscar a propria comida...exercitar a paciencia..hoje em dia, nesse mundo tão "Fast Food" , "Fast and Furious" isso é bem difícil...nada como férias para entrarmos em contato com nossas raizes e essencia!
    Que bom que está de volta!
    Hoje numa tarde chata e quante pra krlho aqui no sul, teus post me fizeram ver a coisa de outro angulo!!
    Abraço!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus, como eu já ri lendo esses seus últimos 3 posts! Imaginei você na cabana, a frustração de não se deparar com peixes fresquinhos, a compra do kit de pesca, a pesca...
    com carne? kkkkk
    Não sei se peixe come bife...
    Mas você se divertiu, não foi? Isso é o que mais vale.
    Menina, então a cachorrinha virou Panqueca, desse nome eu gostei,achei simpático, engraçadinho. Melhor do que cenoura! hahaha
    Eu acho que com os seus pais ela há de ficar bem, afinal com quintal para correr e eles, pelo visto, já se cairam de amores né?
    Bacana demais.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei como cheguei aqui mas eu ri tanto com seu post que acabei por ler todos! Hahaha Você é sensacional escrevendo estas histórias. Vou passar a te acompanhar!
    E não desanime com os peixes, o negócio n é pessoal. Tb já tentei pescar e sempre ficava sem a isca e nada de peixe. hahaha
    Parabéns pelo blog! Divertidissímo!

    ResponderExcluir