segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pimenta cayena, gengibre e canela.


Não tem muito como fugir da vontade de ver as coisas acontecendo rápido. Por isso, pesquisando na internet ontem à noite, descobri uma coisa bastante animadora! Posso perder calorias comendo alguns alimentos que aceleram o metabolismo. Vocês sabiam disso? Pois é, gengibre, pimenta cayena e canela estão na lista que encontrei. Com posse dessa deslumbrante informação, corri ao supermercado e comprei os ingredientes. Meu almoço de hoje: salada com molho de iogurte com gengibre e pimenta. E não é que o prato ficou com uma cara ótima? Consegui um pedaço de gengibre bem novo, que estava com um cheiro suave, envolvente... fantástico. Quanto às folhas, apenas escuras, rúcula e agrião. Por fim, espalhei um tomate cortado em gomos para decorar. (Comi os tomates também, mas definitivamente eles não são meu prato preferido).

Me sentia muito bem quando sentei à mesa e olhei para meu prato. Genialidade em pessoa pra misturar todos aqueles ingredientes e aumentar o metabolismo. Ia tirar essa dieta de letra. Super fácil! Primeira garfada. Ta, talvez não tão fácil assim. Segunda garfada. Dificuldade média. Minhas papilas gustativas começavam um tímido pedido por água. Terceira garfada. Uma gota de suor escorreu por minha testa e podia sentir meu rosto ficando vermelho. Quanta garfada. Puta que o pariu, tava apimentado pra caramba. E, o pior de tudo, ruim! Não sabia, mas agora já sei: nunca misture iogurte desnatado com gengibre.

Mas, de qualquer forma, aquilo era meu almoço, a única coisa que eu poderia comer pelas próximas 3 horas. Então, ruim ou não ruim, tive que mandar ver. E, pra completar, tomei um café com canela e descobri que a canela não dissolve. Engasguei e minha garganta ta coçando até agora. Sem contar meu estomago, que parece que foi atropelado por um trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário