quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A bronca.

Minhas mãos tremiam e eu não conseguia fazer absolutamente nada para controlá-las. Tentava manter os olhos fechados, como se assim pudesse evitar o futuro próximo, mas tinha plena consciência de que isso não ia acontecer. Criei coragem e espiei a poltrona de couro branco virada para a mesa. Será que deveria me sentar? Não sei se seria educado sentar na sala da chefona antes dela me convidar para fazer isso. Corri os olhos pela sala mais uma vez. Decidi fixá-los na cortina de linho cinza claro. Ela sempre me acalmava. Tive bons momentos lá. Sim, e como tive. Até que me sentia feliz com o fato do destino ter escolhido aquele lugar para me dar seu golpe de misericórdia. Estava tudo acabado, eu sabia disso. Ouvi passos se aproximando. Me virei para a porta e sorri serenamente. Era a hora de encarar os fatos.

Tudo começou hoje pela manhã, quando assim que abri minha caixa de e-mails, encontrei um da chefona, me chamando em sua sala para conversar sobre o jantar de ontem. Não sei porque é tão difícil para as pessoas entenderem que eu estou por aqui de jantar. Principalmente porque os meus tem sidos escassos e deficitários. É isso ai, acho que estou devendo comida! Se bem que já comi tanto nessa vida que, mesmo se ficar sem comer nada, meu corpo não poderá me cobrar. Mas estou divagando. Voltando ao assunto, tinha certeza de uma demissão eminente. Aquele jantar, quer queira, quer não, era minha responsabilidade, e foi um fiasco. E uso o termo fiasco aqui porque foi exatamente essa a primeira palavra que a chefona me disse ao entrar em sua sala.

“Como você serve um jantar daqueles para um cliente importante?” Foi sua próxima frase. Meu nervosismo ia aumentando, assim como minha fome, que se tornava um ser gigantesco e com vida própria. Respirei fundo e comecei a explicar. Queria falar toda a verdade, que foi a chefinha que decidiu fazer o cardápio e que eu não consegui controlar nem dar palpites, mas sabia que isso não iria adiantar. Seria considerado meu erro aceitar esse tipo de interferência na tarefa que ela havia me passado. E na verdade, era mesmo. Foi uma bela duma saia justa. Mas fui me explicando, inventando uma história, colocando a chefinha como personagem coadjuvante... E tudo que aquela que se julga minha chefe tinha de ruim, a chefona tinha de bom. Aquela mulher é o máximo. No meio de minha história ela me interrompeu e colocou ela mesmo a chefinha como personagem principal e culpada de tudo. Soube disso quando ela falou exatamente o previsto “você não devia aceitar esse tipo de interferência numa tarefa que eu te passei. Mas tudo bem” e, depois de me perdoar, ainda me convidou para almoçar e discutir assuntos de trabalho. Eu e ela!!! Daqui a pouco, vamos comer, por sugestão dela, uma salada num restaurante aqui perto. Será isso sorte? Ou ela sabe de tudo que aconteceu na festa e está apenas me cutucando?

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi qurida!
    Estou seguindo vc, tá?
    Beijo no coração!
    http://umdia-sereia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. 2x0 pra baxxie!!
    Se deu bem no jantar e ainda vai almoçar (salada) com a chefona!!
    acho que muitas portas se abrirão pra você!!
    bjos lindona

    ResponderExcluir
  4. heheheheh,
    menina, please escreve um livro!!!!
    Tô amando ler seu blog, cada dia um capítulo, show...não esqueça de contar como foi a conversa com a chefona...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Owww, vc quer me matar, é?
    Menina do céu!
    quando li "A bronca", pronto, eu falei! A pobre da menina sem tem culpa em nada foi demitida.
    Affz...
    Quando tava lendo, quase roí as unhas...
    Tá louca? vc tem certeza que não quer me matar, é?
    Meu coração acelerou com tanta suspense!
    O bom é que no final vc se deu bem e ainda foi almoçar com a chefona. Não faça mais isso, moçinha. Não me deixe tensa de novo, tá?
    rsrsrs

    Olhe... seus textos são ótimos, viu!
    kkkkkkk

    Hoje parecia q tava lendo um livro...
    kkkkkk

    Bjussss

    Ps: não esqueça de colocar a conversa com a chefona.

    ResponderExcluir
  6. oie.. esse é um capitulo de algum livro ou é tua vida..

    kk q lindooo tudo q vc escreve parabens..

    vc é demais..!!!

    parabens

    ResponderExcluir
  7. Adoro os teus textos... Sorte??? Não, não creio... A chefinha que se cuide:)
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho há quase 36 anos, formalmente. Tenho uma experiência considerável de vida e também profissional. E a sua chefona sabe das coisas. A chefinha é uma 'tadinha'. O que não tem consistência, não se mantém. O que tem, aparece, mesmo que pouco a pouco. A menos que não haja alguém capaz de olhar com olhos de ver e... enxergar.
    Não me parece que seja o caso da chefona, que nem conheço, mas já ganhou pontos comigo.
    Ela sabe, sim, o que houve. E sabe, sim, que você foi quem iniciou tudo isso. E que foi relegada, de uma forma absolutamente horrorosa, por quem se sentiu de alguma forma ameaçada por você. Você tem sorte, porém, mais que isso, está abençoada pela verdade dos fatos e quem olha tudo isso lá de cima e manda pra caramba em todo canto, está agindo. Aguarde e confie.
    Sucesso. Estou doida para ver o desenrolar disso...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,passando para conhecer seu blog.Aff sorte a sua que não foi demitida, que alívio,ainda bme uqe a sua chefona soube quem fez realmente o estrago.
    Cuide-se!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei sua visita..Força sempre..Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Quando começei a ler pensei estar lendo o inicio de uma história..você escreve muito bem..adorei teu blog..to te seguindo
    bjokinhass

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita e otima quinta pra vc...ja estou te seguindo...bjs

    ResponderExcluir
  13. mais um capitulo o/

    É isso aí,a verdade sempre vem a tona,a culpa não foi sua e ela reconheceu isso

    Bjus ♥

    ResponderExcluir
  14. Já passei por uma situação igual a sua , mas pena que minha "chefona" foi burrinha e não conseguiu ver o meu lado na historia.Ainda bem que tudo ficou esclarecido e resolvido.
    Gostei daki .
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Uahauahua a chefinha q se cuide, vc tá chegando hehehehhe

    Boa sorte

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. oiee lindaaa
    que bom que no final deu tudo certo hein!!!!
    hehehe
    obrigada pelo carinho
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  17. Oi querida, estou te linkando, seu blog é muito gostoso de se ler... sobre o ultimo post, sua chefe foi super bacana porque sabe o seu potencial!
    Beijosss

    ResponderExcluir