terça-feira, 9 de novembro de 2010

Água gelada, chá verde e desespero na reunião.

Depois do fiasco com as especiarias de ontem, resolvi botar em prática o próximo item de minha mirabolante descoberta de métodos de perder calorias sem esforço. Dizem por ai que tomar água gelada ajuda a perder peso porque seu corpo precisa gastar energia para aquecê-la. Isso é o que chamo de juntar a fome com a vontade de comer, não literalmente, infelizmente. Depois da minha caminhada de 20 minutos na paulista até o trabalho, junto com o calor infernal que faz nessa cidade, principalmente nessa época do ano, um copo de água gelada seria a melhor coisa do mundo!

E foi assim, assim que deixei meus pertences de caminhada na minha mesa (gostaria de dizer que tenho uma sala, mas não seria totalmente verdade) estacionei ao lado do garrafão de água na micro cozinha e comecei a encher meu copo. Não tenho o que reclamar do suprimento de água do escritório. O botão “gelada” não deixa nada a desejar. Agora, talvez, deva admitir que cometi um erro de planejamento terrível: primeiro copo, uma respirada profunda para recuperar o fôlego. Segundo copo e uma apertada nos olhos para tentar fazer a dor de cabeça do literalmente estupidamente gelado passar. Terceiro copo, reunião.

Não preciso dizer o que aconteceu né? Tava lá, apresentando meu belo Power point para meus superiores (vulgo chefes) quando, sem nem mesmo um aviso prévio, toda aquela água decidiu que precisava sair. Vi a merda acontecendo. Conforme os slides iam passando, minha concentração se desconcentrava e meu corpo começava a tremer. Nunca me amaldiçoei tanto por ter feito uma apresentação tão completa como hoje. Foi duro, e acho que meu gran finale ficou meio sem nexo. Mas que se dane. Quem precisa de uma promoção, afinal de contas? Bom, é isso. Vou afogar minhas mágoas no chá verde. Mas dessa vez vou com calma, se não alguém vai acabar achando que estou tirando uma soneca no banheiro.

2 comentários:

  1. Olá, tô conhecendo seu blog agora e tô curtindo muitos seu arquivo. Também comecei um blog há pouco tempo (horas, para falar a verdade. rs) e tem sido muito bom ler tantas histórias diferentes pela web.

    Eu tenho problemas com chéá verde, nunca encontro um com gosto bom.
    Você poderia, se puder, me indicar o bom chá verde? ficaria muito grata!

    Abraço e sorte com o blog e, lógico, com sua dieta!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Esse é o problema de tomar muita água, trabalhando fica complicado ir ao banheiro de 20 em 20min pois é assim que fico quando resolvo fazer isso. E a propósito, adorei o blog.

    ResponderExcluir