sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cadê o meu quilo que estava aqui?

Ontem foi dia de pesagem e, quando subi na balança, depois de todo aquele drama habitual e medo de olhar pra baixo, tive uma agradável surpresa. Continuo dentro da minha meta semanal. Meu peso, hoje, 0,0815 toneladas. Ou seja, perdi mais ou menos 10 oz (onças). E, de fato, me sinto mais leve com esse quilo perdido. E não é só fisicamente não, também rola uma leveza espiritual. Como se minha alma também perdesse peso. Vai ver é isso mesmo.

Mas essa dieta tem me induzido a certas reflexões. Outro dia estava pensando na famosa frase que dizem por aí, ´´O que é o crime de assaltar um banco quando comparado com o crime de fundar um banco``? É engraçado isso, porque fico o tempo todo me preocupando com o que posso comer e o que não posso e resistindo a tentações quando, talvez, devesse apenas me conter na hora de fazer compras. Afinal de contas, o que é o crime de assaltar a geladeira quando comparado com o crime de encher a geladeira? E realmente, supermercado é complicado. Não tenho o hábito de fazer listas de compras ou programar o que vou comer e daí, muito provavelmente por medo de ficar com fome, acabo comprando um monte de coisas. Não preciso dizer que a grande maioria dessas coisas engordam e são desnecessárias. Pois é, não é fácil. Mas, por enquanto, ta dando certo.

7 comentários:

  1. Isso mesmo, foi um post de reflexão para todas as leitoras, pois o grande problemas é na hora de fazer as compras e há muita infinidade de coisas gostosas, atrativas e calóricas...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. hahaha amei a sua contagem.
    descontou os 75ml de xixi que deve ter alojado na bexiga se vc não fez xixi antes de pesar? hihihi
    to brincando flor! iuahshuahsa =)
    compra coisas lights que puderem se adaptar a sua realidade $$
    frutinhas, bolachas integrais. beeeijos

    ResponderExcluir
  3. bom dia amiga
    vc sabe que nunca parei pra pensar isso
    começamos errando quando vamos ao supermercado e compramos coisas caloricas e ect....
    se não tivermos essas coisas não iremos cometer o erro
    nossa isso foi tudo pra mim
    como não pensei nisso antes
    kkkkkkkkkkkkkk
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  4. Verdade! De nada adianta evitar "as coisas" na rua e chegar em casa e dar de cara com "as coisas"... Hoje evitei tomar um sorvete na rua, qdo cheguei em casa me deparei com o restinho de um panetone! De que adiantou!? Pelo menos é um panetone a menos, com a certeza de que outros não virão! HEhehehehehehe... Beijo

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo peso perdido, espero que nunca mais o volte a encontrar :)

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou nova por aki e to te seguindo!!!
    Estou na msm batalha q vc para perder peso, vc e muitas outras sao minha inspiração ^
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Vou todo sábado a uma feira livre perto de casa e compro muitas verduras e frutas.Depois me dá un grande prazer voltar pra casa con o meu carrinho cheio de tão apetitosa e saudável carga: A minha geladeira fica colorida e ligeira.
    Um abraço

    ResponderExcluir